Escreva para pesquisar

PUBLICIDADE & MARKETING

Rio Carioca resgata o “Verão da Lata”

Compartilhar

No verão de 1987, latas de maconha jogadas no mar pelo navio Solana Star ao ser interceptado pela Marinha do Brasil, foram parar nas praias do Rio de Janeiro. Conhecido como o “Verão da Lata”, ele está de volta no latão de 473 ml da Rio Carioca.

A campanha, criada pela 11:21 conta com OOH, digital, redes sociais e PDV brinca com o Verão da Lata “original”. As peças trazem títulos divertidos como “O verão da lata está de volta, e dessa vez, se a polícia chegar, não tem problema” diz a peça de lançamento. Dando continuidade à comunicação pecas como: “Com as cervejas que existiam em 1985, não me admira o pessoal preferir fumar”, “É da lata mas não é veneno”, “Sabe do verão da lata? Pergunta pro seu pai, ele deve lembrar vagamente”. O conceito da campanha é “O espírito carioca engarrafado e enlatado também”.

A ilustração da lata, totalmente diferente das demais versões da marca, simulando a chegada da lata na praia, foi desenvolvida pelo ilustrador Cristiano Soares.

Tags:

Deixe um Comentário