Para festejar mais de uma década da Go Outside no Brasil, a Talent Marcel criou a The Outside Edition. A ideia central era simples: produzir uma revista totalmente outside, feita à mão, na mesma hora e lugar em que suas matérias aconteceriam.
O projeto levou quase um ano para ficar pronto e envolveu dezenas de profissionais entre eles jornalistas, fotógrafos e ilustradores. Todas as fotos são analógicas e escolhidas entre as mais de 900 clicadas. Diversas técnicas de ilustração e pintura foram utilizadas, inclusive se aproveitando de matérias primas encontradas no meio das aventuras.
Foram mais de 35 mil quilômetros percorridos e 12 expedições realizadas para produzir uma única revista no final. Ela está sendo distribuída para formadores de opinião da vida outdoor. Uma versão digital foi publicada para o público geral no site outsidedition.com, com conteúdo extra para os visitantes.
Confira o videocase.
Ficha Técnica:
Direção Geral de Criação: João Livi
Criação: Daniel Leitão, Sleyman Khodor
Direção de Criação: Philippe Degen, Rodrigo Tórtima
Agência: Talent Marcel
Gerente de Projeto: André Debevc, Marcelo Garutti
Produtora de Filme: Pict Estúdio
Produtora de Filme: Delicatessen Filmes
Direção: Olhos
Produtora Executiva: Renata Dumont
Montagem: Olhos
Cor: Bleach (Serginho Pasqualino)
Finalizador: Rafael Bozzi
Ilustração, Fotografia, Tipografia: Pict Estúdio
Webdesign & UX: Lucas Moura
Produtora de Áudio: Satelite Audio
Art Buyer: Mario Coelho
Produção Gráfica: Ingo Santos
RTVC: Herminia Weinstock
Atendimento: Alex Isnenghi
Aprovação da Cliente: Debora Liotti