No início de 2012, a Ford lançava sua primeira campanha de varejo 100% digital. Estamos falando do Ofertas em Debate, um programa de mesa redonda no qual puppets discutem as principais promoções da distribuidora. Em pouco mais de um ano, 15 filmes foram veiculados nos principais portais do país, estrelando Romeu (apresentador), Bete (vendedora), Laércio (manobrista), Reinaldo (advogado) e Afonso (engenheiro).
Agora, o projeto entra em uma nova fase, e o que era um programa de TV virou um canal inteiro da Ford, o Ofertas Channel http://www.youtube.com/user/ofertaschannelford/programas com os mesmos personagens, promoções cada vez melhores e infinitas possibilidades criativas. Para estrear o canal, a estrutura de criação exclusiva Ford criou, nessa primeira fase, três programas: um reality show, uma sessão de filme e um jornal sensacionalista.
FICHA TECNICA:
TÍTULOS: Les Falidos / Taxa Morta / Edredom
AGÊNCIA: JWT
CLIENTE: Ford
PRODUTO: Varejo
DIREÇÃO DE CRIAÇÃO: Fabio Brandão, Fabio Guimarães e Rafael Freire
DIREÇÃO DE ARTE: Daniel Righi e Lucas Aguiar
REDAÇÃO: Nayara Lima e Raul Palhares
PLANEJAMENTO: Newton Nagumo e Elisa Santilli
MÍDIA: Ricardo Medeiros, Rafael Pascoal, Gabriela Dib e Sandro Copolla
ATENDIMENTO: Sergio Silveira, Rodolfo Luz e Daniela Maldonado
APROVAÇÃO CLIENTE: Oswaldo Ramos, Mauricio Grecco, Andrea Colpas e Daniela Rocha
PROJETOS: Tatiana Hawthorne
RTVC: Luana Aghata e Fernanda Peixoto
PRODUTORA DE VÍDEO: Vetor Zero
PRODUTORES EXECUTIVOS: Alberto Lopes e Sergio Salles
ATENDIMENTO: Roberta Reigado
DIRETOR: Gabriel Nobrega
DIRETOR DE FOTOGRAFIA: Beto Hacker
MONTAGEM: Pedro Andrade
PÓS PRODUÇÃO E FINALIZAÇÃO: Equipe Vetor Zero
PRODUTORA DE SOM: Na Gloria Atelier de Áudio
LOCUÇÃO: Mariana Melgaço, Tadeu di Pietro, Mauricio de Barros, Mauricio Guilherme e Marcelo Campos