A Publicis, por meio de sua plataforma de diversidade e inclusão Publicis Plural, lança na segunda-feira, 11, a segunda edição do Entre, programa de capacitação e desenvolvimento de universitárias que sonham em ser criativas. Elaborado com o objetivo de avançar na promoção da equidade de gênero na área de criação, o curso encabeçado pelo CCO da agência, Domênico Massareto, conta com o apoio institucional da ONU Mulheres e com o apoio técnico da Adobe.
“Um ano atrás, lançamos um piloto do Entre e hoje temos cinco das alunas que participaram do programa trabalhando no nosso time. Estamos em um processo de aprimorar o curso para que ele seja cada vez mais uma porta de entrada para mulheres que não se viam num departamento de criação de uma grande agência vencerem essa barreira”, comenta Domênico.
Atualmente, mais de 50% do público interno da Publicis é feminino e 59% dos cargos de liderança são ocupados por mulheres. Na criação, porém, esse número é de 26%. A nova edição do Entre selecionará 30 pessoas que se identifiquem como mulheres e que estejam cursando universidade de Comunicação ou áreas correlatas na Grande São Paulo para que participem de um curso gratuito de 3 meses na Publicis. As candidatas podem se inscrever entre os dias 11 e 22 de março pelo site www.publicis.com.br/entre. Os nomes das alunas selecionadas serão revelados no dia 3 de abril.
A campanha que divulga o Entre 2 foi criada por cinco alunas que fizeram parte da primeira edição do curso e que hoje trabalham na Publicis – quatro delas como estagiárias e uma já efetivada. As cinco também protagonizam a campanha – Aline Nakahara, Beatriz Vasconcelos, Ester Pereira, Ingrid Martins e Larissa Costa sob direção de criação é de Marie Julie Gerbauld.
FICHA TÉCNICA:
Anunciante: Publicis
Produto: Entre 2a edição – Capacitação e desenvolvimento de criativas
Agência: Publicis
Título: Palavras
CCO: Domenico Massareto
Executive Creative Director: Gustavo Victorino
Direção de criação: Marie Julie Gerbauld
Criação: Aline Nakahara, Beatriz Vasconcelos, Ester Pereira, Ingrid Martins e Larissa Costa
Produção: Renan Sales
Aprovação do cliente: Eduardo Lorenzi, Domênico Massareto e Paula Ganem