A Maker’s Mark acaba de lançar sua nova campanha no mercado brasileiro, a primeira desenvolvida pela Publicis Brasil. A ação celebra o encontro entre arte e coquetelaria a partir do conceito “De Maker’s para Makers”, conectando o processo artesanal da marca a criações autorais limitadas assinadas por artistas e bartenders.
Tendo a icônica garrafa de Maker’s Mark como ponto de partida, três artistas brasileiros foram convidados a criar pôsteres exclusivos com elementos que remetem ao DNA da marca – como carvalho, baunilha e trigo vermelho de inverno. Participam da iniciativa Gabriel Fernandes (colagem manual), Sílvia Nastari (tipografia artesanal) e Victorya Antonoff (xilogravura e monotipia). Cada obra traduz a identidade e o processo criativo de seu autor, reforçando o caráter único e manual da campanha.
Produzido no Kentucky desde 1953, Maker’s Mark é reconhecido como o primeiro bourbon artesanal do mundo. “A campanha destaca o que move Maker’s Mark desde o início: autenticidade, tradição e cuidado em cada detalhe. Ao reunir artistas e bartenders de diferentes trajetórias, mostramos como esses mesmos valores estão presentes no universo do nosso bourbon”, afirma Lizandra Freitas, Diretora Geral da Suntory Global Spirits Brasil, América Central e América do Sul.
Além das artes visuais, a campanha também envolve nomes da coquetelaria que desenvolveram receitas exclusivas com Maker’s Mark, inspiradas pela troca com os artistas. Participam Michelly Rossi (Bar dos Arcos), Marcio Silva (Exímia Bar) e Ricardo Barrero (Paradero.52).
A campanha ainda conta com desdobramentos digitais, com conteúdos nos bastidores do processo criativo disponíveis no perfil oficial da marca no Instagram: @jornadamakers.
FICHA TÉCNICA
Anunciante: Suntory Global Spirits Brasil
Produto: Maker’s Mark
Título: De Maker’s para makers
Agência: Publicis Brasil
Presidente: Gabriela Borges
CCO: Mauro Ramalho
Executive Creative Director (ECD): Arturo Marenda
Diretores de Criação Associados: Elias Carmo, Rodolfo Monteiro, Bruno Donadio
Criação: Elias Carmo, Rodolfo Monteiro, Bruno Donadio, Vinicius Valeiro, Patricio Junior
Conteúdo: Manuela França, Jaqueline Oliveira
VP Mídia: Ana Paula Sanchez
Mídia: Willian Aveiro, Leila Pereira, Raquel Noura, Gustavo Pinto, Danilo Santos, Caio Melo
COO: Mafê Laudisio
Negócios: Beatriz Pedrosa, Livia Toledo, Elis Adami, Patricia Gritti, Dara Chrispim
CSO: Juliana Elia
Estratégia: Rita Braga, Tabata Pimentel
Projetos: Renata Carvalho, Lorane Maximo, Jenefer Almeida
Integrated Production Director: Priscilla Sanches, Valeria Andrighetti
Broadcast Manager: Leo Alves
Broadcast Producer: Caio Lobo, Raphael Macedo
Produção Gráfica: Emerson Russo
Comunicação: Paula Ganem, Mariana Viana, Marjorie Martins
Comunicação e PR Suntory Global Spirits Brasil: TAO PR – Monique Paoletti, Carolina Goulart, Vanessa Telles
Aprovação do cliente: Lizandra Freitas, Gonzalo Olazabal, Marília Accordi
Produtora do Filme: Conteúdo Urbano Produtora
Artistas: Gabriel Fernandes, Sílvia Nastari, Victorya Antonoff
Bartenders: Marcio Silva, Michelly Rossi, Ricardo Barrero
Direção: Vinicius Ribeiro dos Santos
Diretora Produção Executiva: Vivianne Ahumada
Diretora Atendimento: Nicole Ramalho
Atendimento: Bianka Barbalho
Direção de Fotografia: Rodrigo Augusto Floriani
Assistente de Câmera: Pedro Henrique Davila da Silva Souza, Bruno Ferreira Amorim
Assistente de Direção: Fausto Fernandes Pereira
Produtora de Elenco: Alessandra Leite de Araújo, Jennifer Bender
Coordenadores de Pós: Vinicius Martins Marques
Produtora de audio: Fuzzr Audio