A Propeg criou para o Hospital Aristides Maltez e Liga Bahiana Contra o Câncer – LBCC uma ação digital sobre a importância das mulheres fazerem o autoexame das mamas. Intitulada “Mulheres de peito”, a iniciativa desafia uma das regras mais rígidas das redes sociais, que é a proibição de qualquer imagem que mostre seios de mulheres, mesmo quando é usada em campanhas de saúde.
A agência desenvolveu dois cards com fotos de mulheres corajosas que fizeram mastectomia. Com a mensagem “Eu posso mostrar os seios no Facebook”, elas revelam ter vencido a censura das redes da pior forma possível. A assinatura “Autoexame: proibido é não fazer” faz a coroação do conceito da ação. O objetivo é que os usuários se engajem na causa e compartilhem as imagens usando a #mulheresdepeito.
A ação “Mulheres de peito” acontece no Facebook e Instagram até o final do mês e conta com a parceria do jornal Correio* (BA), do Bonita Também (projeto colaborativo que usa as mídias sociais para divulgar depoimentos de mulheres sobre beleza e autoestima) e do Coletivo Minissaia.
Ficha Técnica:
Agência: Propeg
Cliente: Hospital Aristide Maltez
CCO: Emerson Braga
Direção de Criação: André Amoedo
Redação: Emerson Braga, André Amoedo
Direção de arte: Pedro Chequer, James Willians
Criação Digital: Rebecca Lyrio, Raphael Medeiros e Carol Silva
Atendimento: Michele Estevez e Tatiana Leal
Planejamento: Melina Romariz
Produção Gráfica: Ariana Guerra e André Coni
Mídia: Rosana Ramos
Fotógrafo – Saulo Kainuma
Make e Hair: Chocolate
Aprovação Cliente: Humberto Luciano
Apoio: Jornal Correio*, Bonita Também e Coletivo Minissaia