Dez profissionais do mercado publicitário e três jornalistas votaram nas campanhas finalistas da 4ª edição do Prêmio Desafio Estadão Cannes, iniciativa que elege as melhores campanhas publicitárias nas categorias: Branded & Content, Impresso, Multiplataforma e Brief Desafio. O júri, que votou via internet, indicou 15 campanhas para concorrerem a viagensao Cannes Lions Festival Internacional de Criatividade – sendo 11 delas para os vencedores do desafio e uma para o profissional eleito o Mídia do Ano. A última votação, que nomeará os vencedores, será realizada dia 8 de maio em um evento fechado com a presença dos jurados, jornalistas e executivos do veículo.
O júri, que tem como presidente o sócio e diretor-geral de Criação da AlmapBBDO Luiz Sanches, elegeu os seguintes finalistas:
Branded & Content
DPZ&T / Banco Itaú / Leia para uma criança 2017
Ideal / Diageo / Brinde a celebração com equilíbrio
Walter Thompson/ Ford / Novo EcoSport Transforme sua imaginação em ação
Impresso
Gad / B3 / Integrando para potencializar
Walter Thompson/ Ford / Novo Ecosport – Transforme sua imaginação em ação
AlmapBBDO / Gol / Novos Tempos No Ar
Multiplataforma
DPZ&T / Banco Itaú / Itaú Criança – Compartilhamento 2017
Dentsu / Canon / Canon Natal
Walter Thompson/ Ford / Novo EcoSport – Transforme sua imaginação em ação
Brief Desafio
WMcCANN RJ / Detector de Mentiras
ALMAPBBDO / Perigos Reais
ALMAPBBDO / F2n1
Filadélfia Comunicação / Fake Alert
Grey / Real News Banners
Tribal / Fake News, Consequências de Verdade