Neste mês, a Ipiranga estreia sua campanha publicitária anual, criada pela Talent, reforçando, de maneira inusitada, o posicionamento adotado nos últimos anos. Em função do sucesso do bordão “Pergunta lá no Posto Ipiranga”, a expressão continua como tema da campanha, marcando presença em todos os filmes. Traz a assinatura “Quer um lugar completo? Pergunta lá no Posto Ipiranga.
A campanha é composta por diversos filmes que contam com a presença do já conhecido personagem “Batata”, o carismático vendedor de cestos de vime da beira da estrada. Os personagens mais surpreendentes possíveis vão precisar das informações deste vendedor e prometem divertir os telespectadores. Dentre eles, a dupla Fernando e Sorocaba; Ventríloquos; Extraterrestres; o Cebolinha, da Turma da Mônica; Erick Jacquin, o Masterchef, entre outros.
Ficha Técnica:
Agência: Talent Comunicação e Planejamento S/A
Cliente: Ipiranga Produtos de Petróleo
Títulos: Extraterrestre, Ventríloquo, Cebolinha, Oz, Índios, Merci Beaucoup, Dupla, Metaleiros
Duração: 8 X 30”
Produto: Institucional
VP de Criação: João Livi
Direção de Criação: Alexandre Nego Lee / Rodrigo Bombana
Criação: João Livi/ David Romanetto / Denis Peralta / Thiago Lins / Guilherme Sakosigue
Produtor de RTVC: Maria Hermínia Weinstock / Tato Freire / Thiago Alonso
Atendimento: Erick Sobral / Ricardo Nociti / Bruna Lobato
Planejamento: Renata Serafim / Yara Rocha
Mídia: Paulo Stephan / Yuri Onuma / Leila Rocha / Rogério Vasconcelos
Produtora de imagem: O2 Filmes
Direção: Paulo Caruso / Quico Meirelles
Atendimento: Rejane Bicca / Isabela Crepaldi
Finalizador: Priscilla Paduano
Produtora de Som: A9 Áudio
Atendimento: Guta Lima
Produtor: Apollo 9
Aprovação do cliente: Jeronimo dos Santos / Francisco Lucio Mandarino