Para lembrar o Dia do Oceano, celebrado em 8 de junho, a Sea Shepherd Brasil, veicula a campanha “Ouça o Oceano”. A iniciativa, criada pela Wieden+Kennedy São Paulo, utiliza tecnologia de captação de movimento para transformar o movimento dos peixes em palavras. A ação conta com o lançamento de um vídeo no YouTube e Instagram da organização, onde os peixes com personalidade “falam” sobre questões críticas que afetam os mares, como poluição, sobrepesca e aquecimento global. Assista aqui.
“A campanha ‘Ouça o Oceano’ é uma chamada urgente para combater nossa maneira hoje insustentável de conviver com o oceano. Em nossa missão de proteção ao oceano, dizemos que a vida no mar são nossos únicos clientes. Portanto, nada é mais justo do que simbolicamente deixar eles terem a voz neste dia de reflexão. Estamos traduzindo as necessidades e sofrimentos dos peixes e demais habitantes do mar de uma maneira que todos possam entender e se conectar,” disse Nathalie Gil, presidente da Sea Shepherd Brasil. “O que colocamos no oceano ou retiramos dele afeta toda a vida marinha e também a nós mesmos, e já estamos sentindo na pele este efeito” finaliza Gil.
A campanha inclui, ainda, uma live especial onde o público interage enquanto são transmitidos vídeos e mensagens dos peixes. Influenciadores digitais também participarão, compartilhando as mensagens vindas dos oceanos em suas redes sociais ao longo do mês de junho, ampliando o alcance da campanha. Banners e vídeos curtos serão divulgados nas redes sociais da Sea Shepherd Brasil, direcionando o público para o vídeo principal e para a live, garantindo assim uma ampla disseminação e engajamento com a causa.
FICHA TÉCNICA:
|
CLIENT |
Sea Shepherd Brasil |
|
PROJECT NAME |
Dia do Oceano – Ouça o Oceano |
|
FORMAT + TITLES |
Ouça o Oceano |
|
W+K SÃO PAULO |
|
|
Chief Creative Officer Latam |
Rodrigo Jatene |
|
Managing Director |
Camila Hamaoui |
|
President |
Andre Gustavo |
|
Creative Directors |
Alexandre Giampaoli e Humberto Cunha |
|
Art Director |
Basq Anderson |
|
Copywriter |
Bruna Lemes |
|
Head of Production |
Patricia Gaglioni |
|
Senior Producer/ Special Projects |
Caio Barion |
|
Head of Strategy |
Andre Troster |
|
Strategy |
Felipe Gravonski e Lucas Nunes |
|
Account Director |
Gabriela Marques |
|
Media/ Comms Planning |
Gui Cavalcante |
|
Public Relations |
Danúbia Paraizo, Andre Montanaro |
|
EDITORIAL |
|
|
Editorial Company |
JOINT SP |
|
Editor |
Gabriel Santana, Rodrigo Lazzareschi Aranha |
|
Post Producer |
Gabriel Santana |
|
Post Executive Producer |
Dani Harriz |
|
MUSIC/ SOUND DESIGN / MIX |
|
|---|---|
|
Company |
Mugshot |
|
Director of Musical Production |
Arthur Abrami and Mauricio Herszkowicz |
|
Executive Producer |
Gilvana Viana |
|
Music Production |
Bruno Zibordi, Chico Reginato and Joshi Eduardo |
|
Production Coordinator |
Giuliana Tavares |
|
Mix Finalization |
Fernanda Galetti and Leandro Rodrigo |
|
SEA SHEPHERD BRASIL |
|
|
President and CEO |
Nathalie Gil |
|
Communications Coordinator |
Giselle Reis |
|
Media and Design Coordinator |
Vinicius Paceka |