Peixem “falam” em ação de Sea Shepherd Brasil

Para lembrar o Dia do Oceano, celebrado em 8 de junho, a Sea Shepherd Brasil, veicula a campanha “Ouça o Oceano”. A iniciativa, criada pela Wieden+Kennedy São Paulo, utiliza tecnologia de captação de movimento para transformar o movimento dos peixes em palavras. A ação conta com o lançamento de um vídeo no YouTube e Instagram da organização, onde os peixes com personalidade “falam” sobre questões críticas que afetam os mares, como poluição, sobrepesca e aquecimento global. Assista aqui.

 

“A campanha ‘Ouça o Oceano’ é uma chamada urgente para combater nossa maneira hoje insustentável de conviver com o oceano. Em nossa missão de proteção ao oceano, dizemos que a vida no mar são nossos únicos clientes. Portanto, nada é mais justo do que simbolicamente deixar eles terem a voz neste dia de reflexão. Estamos traduzindo as necessidades e sofrimentos dos peixes e demais habitantes do mar de uma maneira que todos possam entender e se conectar,” disse Nathalie Gil, presidente da Sea Shepherd Brasil. “O que colocamos no oceano ou retiramos dele afeta toda a vida marinha e também a nós mesmos, e já estamos sentindo na pele este efeito” finaliza Gil.

 

A campanha inclui, ainda, uma live especial onde o público interage enquanto são transmitidos vídeos e mensagens dos peixes. Influenciadores digitais também participarão, compartilhando as mensagens vindas dos oceanos em suas redes sociais ao longo do mês de junho, ampliando o alcance da campanha. Banners e vídeos curtos serão divulgados nas redes sociais da Sea Shepherd Brasil, direcionando o público para o vídeo principal e para a live, garantindo assim uma ampla disseminação e engajamento com a causa.

FICHA TÉCNICA:

CLIENT

Sea Shepherd Brasil

PROJECT NAME

Dia do Oceano – Ouça o Oceano

FORMAT + TITLES

Ouça o Oceano

W+K SÃO PAULO

Chief Creative Officer Latam

Rodrigo Jatene

Managing Director

Camila Hamaoui

President

Andre Gustavo

Creative Directors

Alexandre Giampaoli e Humberto Cunha

Art Director

Basq Anderson

Copywriter

Bruna Lemes

Head of Production

Patricia Gaglioni

Senior Producer/ Special Projects

Caio Barion

Head of Strategy

Andre Troster

Strategy

Felipe Gravonski e Lucas Nunes

Account Director

Gabriela Marques

Media/ Comms Planning

Gui Cavalcante

Public Relations

Danúbia Paraizo, Andre Montanaro

EDITORIAL

Editorial Company

JOINT SP

Editor

Gabriel Santana, Rodrigo Lazzareschi Aranha

Post Producer

Gabriel Santana

Post Executive Producer

Dani Harriz

MUSIC/ SOUND DESIGN / MIX

Company

Mugshot

Director of Musical Production

Arthur Abrami and Mauricio Herszkowicz

Executive Producer

Gilvana Viana

Music Production

Bruno Zibordi, Chico Reginato and Joshi Eduardo

Production Coordinator

Giuliana Tavares

                Mix Finalization

Fernanda Galetti and Leandro Rodrigo

SEA SHEPHERD BRASIL

President and CEO

Nathalie Gil

Communications Coordinator

Giselle Reis

Media and Design Coordinator

Vinicius Paceka

Deixe um Comentário