Após mais de duas décadas fora do país, Paulo Fogaça retorna ao Brasil para assumir como Chief Executive Officer do escritório brasileiro da FCB. Sua prioridade imediata será conectar a reputação global da FCB de criatividade de excelência e trabalho eficaz com o mercado brasileiro, identificar oportunidades de colaboração, impulsionar o crescimento dos clientes e solidificar o relacionamento cliente-agência, além de atrair novos talentos para fazer parte da rede global de criativos da FCB. Em paralelo, Paulo trabalhará com a equipe de liderança brasileira para aprimorar a reputação criativa da agência e alcançar um crescimento significativo de negócios dos clientes, construindo relacionamentos duradouros com eles.
Paulo começa oficialmente no final de fevereiro e se reportará diretamente ao CEO Global da FCB, Tyler Turnbull, e sucederá Ricardo John, que anunciou seus planos de deixar a FCB Brasil no final do ano passado.
Para Tyler Turnbull, “o que mais me anima é a energia do Paulo e seu entusiasmo pelo poder econômico da criatividade. Ele tem um histórico incrível na construção de grandes agências por colocar talento, cultura e criatividade no centro do negócio. Isso é algo que se alinha perfeitamente com a nossa visão da FCB globalmente e é o que nos leva ao crescimento positivo do negócio dos nossos clientes”, comenta.
A CCO Global da FCB, Susan Credle, diz “conseguimos encontrar um líder que entende as nuances do mercado brasileiro e que eleva o nível do nosso trabalho criativo para que ele seja um multiplicador econômico para as nossas marcas. Paulo, com seu incrível trabalho e reputação na indústria, é a perfeita mente criativa para levar a FCB Brasil a este novo patamar”.
Para Paulo Fogaça, “A FCB é uma agência sinônimo de excelência criativa e de trabalho efetivo e award-winning. Estamos em um momento fantástico no Brasil em que o mercado é incrivelmente criativo e culturalmente rico, e eu estou animado não apenas em desenhar o futuro da FCB Brasil mas também das marcas e do negócio dos nossos clientes. Pessoalmente é um prazer voltar para casa e para a minha família no Brasil. Estou muito grato que a FCB tenha me dado a oportunidade de fazer o que eu amo cercado das pessoas que eu amo”, afirma.
Paulo vem da Dentsu Creative dos Estados Unidos, onde foi CEO, responsável por formalizar a visão criativa e a estratégia do grupo. Antes disso, foi membro fundador, COO global e Partner na GUT, onde tocou a operação global da agência nos escritórios de Miami, Toronto, México, São Paulo e Buenos Aires. Paulo também foi Global COO da DAVID, responsável pelos escritórios de Miami, Buenos Aires e São Paulo. No começo de sua carreira, passou sete anos na Ogilvy, onde chegou a Managing Director , de marcas locais, regionais e globais da The Coca-Cola Company.