Neste outubro, mês mundial de combate ao câncer de mama, a Fundação Laço Rosa estreia campanha inspirada na sororidade, palavra que descreve a união entre mulheres para alcançar objetivos em comum. Por isso, a comunicação que vai reforçar essa aliança de empatia e companheirismo entre elas leva o nome de #SORORIDADEROSA.
Quem quiser fazer parte dessa irmandade pode entrar no site da Fundação e assumir o sobrenome Rosa. Para isso, basta contribuir para a causa e baixar um RG ilustrado para ser usado nas redes sociais. Em breve, o site da fundação passa a exibir também dados atualizados sobre o câncer de mama, metas batidas e resultados das iniciativas. A atriz Alexandra Richter, a jornalista Susana Naspollini e outras celebridades aderiram à campanha.
Além desta ação focada na arrecadação de fundos, a campanha criada pela agência F/Nazca Saatchi & Saatchi prevê outras iniciativas de combate à doença ao longo do ano.
FICHA TÉCNICA:
AGÊNCIA: F/Nazca Saatchi & Saatchi
CLIENTE: Fundação Laço Rosa
PRODUTO: Institucional
TÍTULO: Sororidade Rosa
DIREÇÃO GERAL DE CRIAÇÃO: Fabio Fernandes
DIREÇÃO DE CRIAÇÃO: Toni Fernandes | Leonardo Claret
CRIAÇÃO: Charles Faria | André Fukumoto | Cacá Barabás
CONTEÚDO: Rafael Ventureli | Lívia Santos | Amanda Cano | Ana Paula Martinelli
PLANEJAMENTO: Rita Almeida | Mariana Brandão | Rafael Moura
ATENDIMENTO: Ricardo Forli | Rafael Cappelli | Anelene Putini | Lívia Gdikian
MÍDIA: Adriana Roza | Beatriz Prado | Ricardo Silvestre | Vinicius Suguri
APROVAÇÃO CLIENTE: Marcelle Medeiros | Patricia Bulle
ART BUYER: Edna Bombini | Juliana Gardim
ILUSTRAÇÃO: André Fukumoto | Carlos Barabás
PRODUÇÃO GRÁFICA: Jomar Faria | Leandro Ferreira | Guilherme Gaggl
DIRETORA DE PRODUÇÃO INTEGRADA: Juliana Hasegawa
GERENTE DE PROJETOS: Fernanda Kochi | Vivian Mo
DIRETOR DE TECNOLOGIA: Jefferson Russo
PROGRAMAÇÃO: Guppy