O Câncer de Mama no Alvo da Moda celebra 30 anos com mobilização de artistas

Uma das iniciativas mais longevas de moda com impacto social no Brasil completa três décadas de atuação. A campanha O Câncer de Mama no Alvo da Moda celebra 30 anos reforçando seu papel na conscientização sobre o diagnóstico precoce do câncer de mama e no engajamento da sociedade em torno do tema. A iniciativa é realizada no Brasil pelo IBCC Oncologia.

Para marcar a data, a campanha reuniu um grupo de 13 artistas e influenciadores que passaram a integrar o movimento do Alvo Azul. A ação incluiu sessão fotográfica oficial, gravações individuais com mensagens de conscientização e a produção do Manifesto dos 30 anos, conteúdo que revisita a trajetória da campanha e destaca seu impacto sociocultural ao longo do tempo.

Participam da edição comemorativa Ticiane Pinheiro, Gessica GKay, Carolina Ferraz, Ceará, Mirela, Isabeli Fontana, Klara Castanho, Ricardo Tozzi, Kika Sato, Karina Sato, Alface, Monique Alfradique e Letícia Kijotok.

Criada em 1995, a campanha já contou com a participação de mais de 400 artistas e celebridades e o apoio de mais de 100 empresas parceiras. Ao longo dos anos, os recursos arrecadados contribuíram para a ampliação da estrutura física e assistencial do IBCC Oncologia, incluindo a expansão de leitos, a construção de um novo centro cirúrgico e o reforço da UTI, impactando diretamente a capacidade de atendimento à população.

Mais do que uma ação pontual, O Câncer de Mama no Alvo da Moda se consolidou como uma plataforma contínua de impacto social. Iniciativas complementares, como a Corrida e Caminhada Contra o Câncer de Mama, que chega à sua 62ª edição, reforçam o compromisso permanente da campanha com a conscientização, a prevenção e o cuidado com a saúde feminina.

Deixe um Comentário