As mudanças no design chamam a atenção de quem vê o Novo Fox. Mas as novidades da nova versão do compacto da Volkswagen não param por aí: tecnologia e inovação também são pontos de destaque no modelo. E é exatamente em seus itens tecnológicos que a campanha de lançamento do Novo Fox, criada pela AlmapBBDO, tem como mote. O conceito “Novo Fox. O mais surpreendente dos compactos” permeia toda a comunicação, que prevê desde anúncios, filme, spot até ações de conteúdo em redes sociais e serviços digitais, como o Twitter, Spotify e Waze.
Na campanha impressa, os destaques são o design do carro e a tecnologia: o motor de 120 cv e o câmbio manual de 6 marchas, sistema de rádio com tela sensível ao toque com GPS, controle de eletrônico de estabilidade, controlador de velocidade (piloto automático) sensores de estacionamento dianteiro e traseiro e faróis de neblina com luz de conversão estática. Os títulos das peças destacam as novidades do modelo. Para detalhar todas as surpresas, o Novo Fox ganhou ainda um hotsite (www.novofox.vw.com.br) com fotos e vídeos do compacto. Ações de merchandising surpreenderão os telespectadores dos programas Caldeirão do Huck e Auto Esporte, da Rede Globo, para reforçar o conceito da campanha, que prevê ainda mobiliário urbano, ponto de venda (PDV), spot, elemídia, outdoor e painéis de metrô.
Ficha Técnica – Filme
Anunciante: Volkswagen
Título: Cabana
Produto: Novo Fox
Diretor Geral de Criação: Luiz Sanches
Diretor Executivo de Criação: Renato Simões, Bruno Prosperi
Criação: Luciano Lincoln, Cesar Herszkowicz
Produtora de imagem: Sentimental Filme
Produtor executivo: Marcos Araujo
Direção: 2
Fotografia: Andre Faccioli
Montador / Editor: Beto Araújo
Finalizadora: Sentimental Filme
Atendimento: Wander Damiani
Produtora de áudio: Satélite Áudio
Produtor: Equipe Satélite
Maestro: Equipe Satélite
Atendimento: Fernanda Costa e Marina Castilho
Locutor: Paulo Ivo
RTV: Vera Jacinto, Elisa Mello e Thiago Bueno
Atendimento: Filipe Bartholomeu, José Lopes, Ana Clara Grana, Juliana Saito, Matheus Rocha
Planejamento: Cintia Gonçalves, Sergio Katz, Marcus Feitas, Tatiana Weiss, Rodrigo Friggi
Mídia: Flavio De Pauw, Fabio Urbanas, Peterson Fernandes, Guilherme Barbosa de Moraes, Thais Franza
Diretor de Negócios: Rodrigo Andrade
Aprovação: Axel Schroeder, Tiago Lara, Ana Paula Lobão Silva, Marileide Negrini Silva