Escreva para pesquisar

PUBLICIDADE & MARKETING

Novo diretor na Vetor Zero/Lobo

Compartilhar

A produtora Vetor Zero/Lobo reforça a oferta de diretores da casa, anunciando a contratação de Fernando Sanches. A novidade trará ainda mais diversidade à casa, que considera seu maior ativo os talentos versáteis que tem no portfólio. Cada vez mais, a produtora entrega filmes produzidos 100% ao vivo, sem contudo deixar de investir na especialidade que a colocou entre as maiores da América Latina.

“Acompanhamos a carreira do Sanches desde o começo e chegou o momento em que não tinha mais como não convidá-lo para fazer parte da nossa equipe. Com a estruturação da área de live action e a nossa expertise pioneira em animação teremos diversos projetos para ele, que é um diretor com perfil multidisciplinar”, comenta o sócio e produtor executivo da Vetor Zero/Lobo, Alberto Lopes.

Aos 36 anos e com 16 de carreira, Sanches iniciou a carreira na área de pós-produção e efeitos da Casablanca. Em seguida, foi convidado para morar no Rio de Janeiro e atuar na Conspiração Filmes, como artista digital e supervisor de pós produção. Começou a dirigir seus primeiros filmes de animação na Dínamo Filmes, e depois passou pela Trattoria de Filmes, ainda com foco em comercias que priorizavam a computação gráfica. Logo em seguida, na Prodigo Films, teve a oportunidade de começar a mesclar a animação com o live action. Foi também onde dirigiu a animação da premiada campanha de mobilização “Xixi no banho”, da F/Nazca, ganhando Leão de Ouro em Film Craft. Antes de ser convidado pela Vetor Zero/Lobo, o diretor estava há três anos na Margarida Filmes. Em seu portfólio traz ainda projetos para Honda, Vivo, Lacta, Unilever, Tim, Claro, Evoke e Chevrolet, ao lado das principais agências do país.

Em paralelo, Fernando Sanches mantém também o trabalho autoral. Seu primeiro curta, “Landau 66”, participou de vários festivais pelo mundo afora, como AXN Filmfestival e Hollywood Brazilian Film Festival. O diretor ainda tem em seu rolo inúmeros videoclipes finalistas do VMB e filmes experimentais, além de estar na pré-produção de seu segundo curta-metragem.

Deixe um Comentário