Em seu quinto ano de jornada no propósito NIVEA CONECTA, a NIVEA apresenta a campanha global de conscientização “Não Estamos Sozinhos em Nos Sentirmos Sozinhos”. A iniciativa amplia o movimento da marca em torno da valorização das conexões humanas e coloca em pauta um dos problemas mais crescentes da atualidade: o isolamento social.
A campanha nasce a partir de um estudo global conduzido pela NIVEA em 13 países, com mais de 30 mil entrevistados. O levantamento revelou que uma em cada cinco pessoas sente solidão com frequência, enquanto mais da metade já se sentiu isolada em algum momento da vida. Os dados também apontam os impactos emocionais e físicos da solidão e as barreiras que impedem o diálogo sobre o tema, como vergonha e medo de ser um fardo. Em contrapartida, os resultados mostram que quem se sente emocionalmente conectado apresenta níveis mais altos de bem-estar e felicidade reforçando o poder transformador das relações humanas.
Traduzindo essas descobertas em uma linguagem universal, a NIVEA lança como peça central o curta-metragem “Não Estamos Sozinhos em Nos Sentirmos Sozinhos”. O filme utiliza a figura de um alienígena humanoide para simbolizar a experiência invisível do isolamento social, revelando que a solidão pode existir mesmo em ambientes cheios e alegres. A narrativa se passa em diferentes partes do mundo, como Japão e África do Sul, retratando cenas do cotidiano que se transformam no momento em que um gesto de aproximação gera empatia e transformando o alienígena em um humano.
“O objetivo é inspirar atitudes simples que podem mudar a vida de alguém. Queremos abrir esse diálogo com o nosso público e incentivar as pessoas a se apoiarem mutuamente. O isolamento social é uma realidade que pode atingir qualquer pessoa, em qualquer lugar do mundo”, afirma Lígia Annunziato, head de Diversidade, Equidade e Inclusão da NIVEA.
Produzido pela Tempomedia Filmproduction, com efeitos da Chemistry Postproduction e direção de Alex Feil, o filme foi concebido criativamente pela agência Publicis One Touch. A iniciativa reforça o movimento global da NIVEA em transformar sua comunicação em uma plataforma de impacto social, usando a força da marca para gerar conversas relevantes e aproximar as pessoas.