A Nissan, patrocinadora oficial da UEFA Champions League, lança uma série de ações no Brasil para reforçar a parceria da marca com a maior competição entre clubes de futebol do mundo. O objetivo é dar o máximo de acesso aos jogos, seja levando brasileiros para assistir à final da competição em maio em Kiev na Ucrânia.
Uma das ações criadas em conjunto com a Lew’Lara\TBWA que dá acesso a todos os jogos do campeonato de forma rápida e gratuita é o “Nissan Scan”. Primeiro os interessados se inscrevem no site preenchendo um cadastro rápido e o site pedirá ao usuário para escanear um logo da marca em qualquer lugar: seja de página de internet, na grade de algum modelo Nissan, jornais, revistas e outros. É permitido qualquer imagem do símbolo. A imagem será identificada pelo site que irá liberar um código para acessar as transmissões dos jogos por streaming em até 24 horas. Cada jogo que o usuário quiser assistir, deverá contar com um novo logo escaneado para ter um novo acesso.
E já que o logotipo está dando acesso aos jogos, a Nissan promoveu uma ação que espalhou sua marca em lugares inusitados, como um campo de futebol, um parque, um estacionamento, um banheiro, uma loja de camisetas e até em uma praia.
Também como parte da estratégia de comunicação, foram produzidos 3 filmes animados de 15 segundos ensinando, de forma divertida, as pessoas a participar da campanha.
Ficha Técnica:
Agência: Lew’Lara\TBWA
Cliente: Nissan do Brasil
Produto: Institucional
Título: Nissan Scan
CCO: Felipe Luchi
Diretor de Criação: Gustavo Diehl e Sthefan Ko
Criação: Alexandre Kazuo, Lucas Ribeiro, Bernardo Rennó, Alexandre Tobio, Roberto Lemos e Guto Russo
Diretor geral de atendimento: Wilson Negrini
Brand Leader Nissan: Thais Pedro
Atendimento: Ricardo Barros, Francine Nogueira, Mariana Nanes e Brunna Moschetta
CSO: Renata Serafim
Estratégia: Luciana Mussato, Murilo Chagas, Marcela Calura e Aline Santos
Midia: Thiago Ferraz, Suellen Kiss, Nuria Alves e Henrique do Monte
RTV: Patricia Gaglioni
Produção grafica: Marcos Pedra e Alexandro Coelho
Produtora de imagem: Piloto
Direção: Rafael Antonelli
Ilustração: Caio Beltrão
Animação: Ricardo Filomeno, Bernardo Vaz e Pedro Fernandes
Coordenação de pós-produção: Rafael Bozzi
Coordenação de Produção: Mari Guerra e Carol Soares
Produção Executiva: Natalia Souza e Isadora Ferreira
Atendimento: Regina Knapp, Roberta Frederico e Ariana Esteves
Produtora de áudio: Shuffle Audio
Atendimento: Lu Novelli
Maestro: Henrique Ruiz Nicolau
Locutor: Henrique Ruiz Nicolau
Arte e produção: Studio Guasca
Foto: Fernando Piccoli
Cliente: Humberto Campusano, Fabiano Capelasso e Fabio Lima