Os americanos foram surpreendidos por duas coisas na última semana: uma tempestade de neve em plena primavera em grandes cidades como Chicago, Nova Iorque e Boston, e “outdoors” com feitos com essa mesma neve, nos muros e “rooftops” de Chicago.
A ação foi criada pela Lapiz, agência da Leo Burnett USA, e cobriu os principais pontos da “Windy City” com mensagens feitas apenas com a neve que caiu no norte do país para promover o turismo no México. “Tire a roupa”, “Venha derreter debaixo do Sol” e “Praias com areia branquinha assim” foram algumas das mensagens que chamavam atenção e assinavam simplesmente com o site VisitMexico.Com.
A ideia foi feita em parceria com o artista local NosE Lanariz e tem na ficha 4 brasileiros: Laurence Klinger (CCO), Fabio Seidl (VP de Criação), Carlos ‘Ia’ Murad (DC) e Flávio Pina (diretor de criação associado). Completa a equipe criativa o redator espanhol Edu Vea Keating.
A produção durou 3 dias debaixo de muita neve e temperaturas que passaram de 15 graus negativos.
FICHA TÉCNICA:
TÍTULO: SNOW GRAFFITI
AGÊNCIA: Lapiz (Leo Burnett Chicago)
PAíS: EUA
CLIENTE: MEXICO TOURISM BOARD
CCO: Laurence Klinger
VP/Diretor de Criação Executivo: Fabio Seidl
Diretor de Criação: Carlos ‘Ia’ Murad
Diretor de Criação Associado: Flavio Pina
Redator: Eduardo Vea Keating
Produtores: Aldo Gagliardi Bobby Greenberg
General Manager: Gustavo Razzetti
Atendimento: Ernesto Adduci, Pablo Sabouret
Diretor (video): Ben Derico
Editores: Ben Derico e Jonny Arcila
Finish house: Optimus
Artista: NosE Lanariz