Seguindo a meta global da Nestlé, que tem como ambição alcançar impacto ambiental neutro em todas suas operações até 2030, NESCAU lança uma série de ações para ajudar a conscientizar seus consumidores da importância do descarte correto das suas embalagens e também para diminuir a quantidade de plástico presente em seus produtos. As iniciativas também vão ao encontro do movimento #JogaJunto, que convida os consumidores a participarem de uma jornada de evolução, jogando juntos com a marca, pelo bem da natureza.
Como primeira ação, NESCAU firma parceria com o Projeto TAMAR. Além do apoio financeiro aos projetos já existentes do TAMAR, a marca da Nestlé trabalhará em conjunto com a instituição para criar novas ações e campanhas de conscientização e preservação do meio ambiente.
Em paralelo à parceria, a marca inicia um grande trabalho para retirar os canudos plásticos dos seus produtos, de forma gradual, substituindo-os por canudos de papel biodegradável. Nas próximas semanas, os consumidores encontrarão packs de NESCAU Prontinho com o novo canudinho, iniciativa que vai retirar mais de 4 milhões de canudos plásticos do mercado.
Para alertar as pessoas, NESCAU também lança o movimento #jogapradentro, que incentiva os consumidores a colocarem os canudos dentro da embalagem após o consumo do produto, garantindo que os materiais de embalagem não terminem como resíduos, inclusive em mares, oceanos e rios. A comunicação será impressa em embalagens, packs materiais de pontos de venda e campanhas da marca.
FICHA TÉCNICA
Agência: Ogilvy Brasil
Cliente: NESCAU
Campanha: Joga Junto
Diretor geral de criação: Felix del Valle
Diretor de criação executivo: Márcio Fritzen
Redator: Rafael Campeão
Diretor de arte: Diego Rocca
Mídia: Juliana Spina e Tiago Duarte
Atendimento: Regina Madeira e Fabiana Duarte
Aprovação do cliente: Rafael Nadale/Fabiana Fairbanks/Rodrigo Lopes/Juliana Carvalho
Fotografia (tratamento de imagem): Samuel Silva e Vagner Alves