Escreva para pesquisar

MÍDIA

MTV divulga pesquisa sobre comportamento sexual de jovens na AL

Compartilhar
A MTV acaba de revelar os dados de uma pesquisa online realizada entre 17 mil jovens da América Latina, incluindo Brasil. Esse estudo faz parte da campanha “Seja Você Mesmo”, criada pela MTV América Latina e pela Bayer, e tem como objetivo mapear tendências sobre comportamento sexual e saúde reprodutiva entre os jovens da região.

Entre os destaques está o aumento no número de jovens que não pensam em ter filhos: 1 a cada 4 entrevistados afirma que não é sua prioridade, mas, não descarta a possibilidade.

Demais conclusões:

• 0,2% do total de entrevistados se identificam como não binários, um dado importante em comparação aos anos anteriores (0,0%).

• 1 a cada 2 jovens entre 14 e 24 anos de idade não tem como prioridade ter filho. Metade deles menciona que não está em seus planos de vida, mas, não descarta a possibilidade.

• A grande maioria (90%) concorda que, em uma relação sexual, a responsabilidade de se proteger pertence a ambos.

• 7 em cada 10 entrevistados preferem o uso de preservativo durante a relação sexual ao invés de qualquer outro método.

• O principal objetivo do uso do preservativo é prevenir a gravidez (7 de 10). Apenas 2 em cada 10 jovens se protegem pensando em impedir a disseminação de doenças sexualmente transmissíveis.

Todos os anos, a MTV América Latina e a Bayer se reúnem para conscientizar os jovens da região sobre a importância de levar uma vida sexualmente responsável e saudável. Seja Você Mesmo é uma campanha anual que aborda temas que afeta milhões de jovens por mais de uma década, como saúde reprodutiva e gravidez indesejada.
Tags:

Deixe um Comentário