Na Miami Ad School/ESPM, os alunos aprendem com criativos que trabalham nas melhores agências do país que, tão difícil quanto ter boas ideias, é defendê-las e saber argumentar a favor delas até que sejam aprovadas, produzidas e até veiculadas. Com objetivo de destacar esse diferencial da escola, a Y&R criou uma paródia do filme Dumb Ways to Die, o mais premiado da história do Festival Internacional de Criatividade de Cannes.
A versão brasileira da letra de Dumb Ways to Die foi adaptada para as muitas maneiras de uma ideia morrer em uma sala de reunião.
Lançada no canal do YouTube da Miami Ad School/ESPM, a iniciativa também contempla pôsteres e spots de rádio.
FICHA TÉCNICA:
Título da Campanha: DWTD
Cliente: Miami Ad School/ESPM
Produto: Miami Ad School/ESPM
VP de Criação: Rui Branquinho
Direção Geral de Criação: Flavio Casarotti
Direção de Criação: Rui Branquinho, Flavio Casarotti, Marcelo Fedrizzi e Rafael Merel
Criação: Marcelo Fedrizzi e Rafael Merel
Atendimento: Vivianne Brafmann e Heloísa Guimarães
Planejamento: David Laloum
Mídia/Mídia Digital: Gustavo Gaion
RTVC: Nicole Godoy e Mônica Andrade
Produtora de Vídeo: Vetor Zero / Lobo
Produtora de Som: Antfood
Aprovação – Cliente: Paulo André Bione