Mentos, marca conhecida pelo famoso experimento com refrigerante de cola, transforma essa explosão química em uma experiência interativa dentro do universo dos games. A novidade é a Mentos Fizzooka, um lançador de refrigerante que se assemelha a um rolo gigante de Mentos acoplado a uma garrafa de cola de dois litros, desenvolvido especialmente para o Fortnite. A iniciativa global, criada por Mentos e BBH Londres, conta com uma ativação especial assinada pela VML Brasil para divulgar a ação dentro do jogo.
Disponível por duas semanas, a Mentos Fizzooka estará presente em três mapas altamente populares do Fortnite Creative: Piece Control 2V2, Piece Control 1V1, Troll Bed Wars e Lucky Block Skywars. Com a nova mecânica, os jogadores poderão explodir oponentes e destruir construções com um único disparo.
Para estimular o uso massivo da Mentos Fizzooka, a agência criou uma ativação na qual qualquer vídeo do experimento sobre misturar Mentos com refrigerante de cola pode se transformar em um código para destravar a Fizzooka no jogo. Basta copiar o final do link do vídeo no YouTube e colar no site www.projetoexperimentos.com para descobrir onde localizar o item dentro do jogo.
O projeto também será impulsionado por uma estratégia de marketing de influência, desenvolvida pela BR Media. A campanha conta com a participação de grandes influenciadores como Brino, biscoitoseno, Guaxinim, letiltz, alexisdino, LJoga, Thamás Moreli, além de outros 25 micro e nano influenciadores, que produzirão conteúdos exclusivos para redes sociais por meio da plataforma UGC.