Existem 350 milhões de pessoas daltónicas em todo o mundo, uma limitação que não lhes permite distinguir algumas cores numa sociedade pensada para pessoas que o conseguem fazer. As pessoas daltónicas não podem ser eletricistas, polícias, artistas, pilotos, entre outros, provocando frustrações sociais e profissionais e até situações em que a sua vida pode ser colocada em risco.
A McCann Madrid e a ColorADD têm, nos últimos anos, trabalhando juntas para universalizar o alfabeto das cores, uma ferramenta que poderá resolver estes problemas: um código simples e universal que qualquer daltónico poderá utilizar para facilmente identificar as cores, independentemente da sua língua.
A ideia do alfabeto das cores foi já reconhecida internacionalmente, tendo recebido premiado pela ONU graças à sua capacidade para reduzir as desigualdades do mundo. O objetivo da McCann e da ColorADD é generalizar o uso do alfabeto das cores por todo o mundo e, para promovê-lo, a McCann, para além de diversos outros projetos em que as duas empresas têm trabalhado em conjunto, criou esta campanha dirigida às marcas:
Ficha Técnica:
Anunciante: ColorAdd
Agência: McCann Madrid
Diretora Geral de Criação: Mónica Moro
Diretores Executivos de Criação: Raquel Martínez, Jon Lavín
Diretores Criativos: Quito Leal, Jose Antonio Palomares
Produtor agência: Mercedes García Parreño
Produtora Filme: ANTIESTATICO
Dir. de Produção: Matias Dumont
Produtor: Isabel Villanueva
Diretor:David Miñarro
Aprovação cliente: Miguel Neiva (CEO y Fundador), Ricardo Morete, Francisco Meireles, Joana Lemos, Bárbara Neiva, Pedro Ferreira e Cátia Lopes /Equipo ColorAdd)