Marcas da Ambev cedem espaço para promover AMA no Dia Mundial da Água

No Dia Mundial da Água, lembrado em 22 de março, marcas da Ambev, como Brahma, Beats e Guaraná Antarctica, estão abrindo mão de seus espaços na mídia para dar visibilidade à AMA, primeiro produto social da companhia. A iniciativa, criada pela agência Asia, tem como objetivo conscientizar o público sobre a falta de acesso à água potável no Brasil e destacar o impacto do projeto, que reverte 100% do lucro para causas sociais.

Lançada em 2017, a AMA já beneficiou mais de 1 milhão de brasileiros, apoiou 130 projetos e arrecadou R$ 10 milhões para levar água potável a comunidades vulneráveis. O projeto atua no semiárido, periferias e territórios indígenas, investindo em cisternas, bebedouros públicos e filtros de barro.

Na campanha, AMA “invade” a comunicação de marcas da Ambev, adaptando conceitos e slogans para reforçar a causa. A Brahma transforma sua tradicional “Brahmosidade” em “Amosidade”, enquanto o Guaraná Antarctica troca “É coisa nossa” por “É causa nossa”. A ação será veiculada em OOH, digital, impressos e redes sociais.

“Nossas marcas fazem parte da vida das pessoas, e usar essa força para promover a democratização do acesso à água é essencial para a AMA atingir ainda mais pessoas”, afirma Mariana Belluco, Diretora de Marca da AMA.

FICHA TÉCNICA:
Título: AMA TAKEOVER
Agência: Asia
Anunciante: AMBEV
Produto: ÁGUA AMBEV AMA
CEO: Sérgio Brandão / CCO: Vico Benevides
Direção Executiva de Criação: Rafael Genu
Direção de Criação: Manoel Michael
Criação: André Choairy, Vico Benevides
Redação: André Choairy, Alisson Santana, Daniel Duarte
Direção de arte: Gabriel Castilho, Manoel Michael, Yan Graller
Montagem / Edição / Motion Design: Eduardo Oliveira
Atendimento: Rafael Lopes e Ingrid Lobo
Produção: Dionísio Crocce
Planejamento: Carla Sá e Livia Lanzoni
Conteúdo: Carlos Damazo
Aprovação Ambev: Mariana Belluco Macedo, Juliana Grinberg Furtado, Daniela Gavranic Cachich e Daniel Wakswaser
Áudio
Produtora áudio: VOX HAUS
Produtores Musicais: Daniel Dalla Corte e Ícaro Guedes
Diretor de projetos: Matheus Gugelmim
Atendimento: Marina Pimentel
Coordenadora: Dhienifer Souza
Desenho de Som: Cassandra Machado
Produção de Fotos de produto
Fotógrafo: Rodrigo Pirim
Produção: Edinalva Farias
Mock Up: João Leoci
Print
Carla Lustosa, Fabio Neres (retoque)
Gráfica Pmaise Digital

Deixe um Comentário