O Magalu anuncia nesta quarta-feira, 14, a aquisição do Jovem Nerd, maior plataforma multimídia voltada para o público nerd e geek do país. Com mais de 5,5 milhões de inscritos no Youtube e cerca de 4 milhões de fãs nas redes sociais, o Jovem Nerd chega para impulsionar a estratégia de publicidade da companhia, concentrada no MagaluAds. O Jovem Nerd se soma ao site de tecnologia Canaltech e ao site de moda Steal The Look, que recentemente passaram a fazer parte do ecossistema de conteúdo do Magalu.
Criado há 19 anos por Alexandre Ottoni e Deive Pazos, o Jovem Nerd produz conteúdo sobre diversos temas, entre eles cinema, quadrinhos, séries, games, história, ciência, internet e tecnologia. Seus programas NerdCast, NerdOffice, NerdBunker, NerdPlayer e Nerdologia chegam a uma audiência formada principalmente por jovens em diferentes mídias.
A plataforma foi pioneira na produção de podcasts no Brasil, com o lançamento do NerdCast em 2006. Em 2019, o Nerdcast alcançou 1 bilhão de downloads, sendo o primeiro podcast no Brasil e o terceiro no mundo a atingir essa marca. Atualmente, o Jovem Nerd soma mais de 1 bilhão de visualizações no Youtube.
O investimento do Magalu em conteúdo é mais um movimento para fortalecer o ecossistema digital da companhia e está ligado à estratégia de crescimento nos mercados de publicidade digital — no pilar do MagaluAds — e de serviços de tecnologia oferecidos aos parceiros, por meio do Magalu as a Service (MaaS). “A aquisição do Jovem Nerd fortalece nossa marca, nossa plataforma e nosso alcance de conteúdo. É mais um passo importante no planejamento da empresa para a digitalização do varejo brasileiro”, afirma Eduardo Galanternick, vice-presidente de Negócios do Magalu.
Com a chegada do Jovem Nerd, os clientes do Magalu terão informação e entretenimento. Além disso, em breve, o conteúdo do canal será integrado ao SuperApp do Magalu, com objetivo de ampliar o alcance e aumentar o tempo de uso e recorrência do aplicativo.