A MTV, que passa a ser distribuída pela Viacom Brasil a partir de 1º de outubro na plataforma de TV por assinatura, promete responder a todas as questões que pairam no ar sobre o seu futuro em uma divertida campanha criada pela AlmapBBDO. Com o mote “Ask Mama”, a campanha traz a quase lendária figura da Mãe Dinah para responder às dúvidas dos jovens millennials – target do canal, com foco na faixa dos 15 a 24 anos – sobre o canal.
Entre as questões que a vidente e intuitiva responde no site Ask Mama estão: A MTV vai acabar? A nova MTV vai ter VJ? A MTV exibirá premiações? Entre muitos outros pontos levantados pelos internautas nas redes sociais.
“A figura excêntrica da Mãe Dinah desperta a curiosidade do público, gera engajamento e contribui, assim, para a continuidade das conversas sobre como será o futuro da MTV – principalmente no universo das redes sociais, onde está a nossa audiência de millennials”, explica Natasha Szaniecki Novak, Diretora de Marketing e Comunicação da Viacom Brasil.
Além do site, a campanha é composta por filmes de 30” que serão veiculados na MTV Brasil (canal aberto até 30 de setembro), além de anúncios de página dupla na revista Veja São Paulo, na Revista da TV, do jornal O Globo, nos jornais Meio & Mensagem e Propaganda & Marketing, esses dois últimos também ganham banner da campanha em suas versões digitais. A revista Rolling Stone e os sites MSN, Yahoo, Grooveshark, Papo de Homem, Time out Brasil também recebem anúncios do Ask Mama. Spots serão veiculados nas rádios Kiss FM e Metropolitana e ainda uma vinheta de 15” será veiculada em mil edifícios com Elemídia nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Porto Alegre. Finalmente, foram criadas peças para a versão para iPad da Veja, O Globo e Superinteressante e para o Facebook, Instagram e Twitter da atual MTV, completando a comunicação.
FICHA TÉCNICA – Campanha
Anunciante: Viacom Brasil
Título: Ask Mama
Produto: MTV
Diretor Geral de Criação: Luiz Sanches
Diretor de Criação: André Kassu, Marcos Medeiros
Criação: Marcelo Pignatari, Marcelo Tolentino, Fabiano de Queiroz Tatu
Produtora de imagem: Fat Bastards
Produtor executivo: Andre Pinho/Fernando Carvalho
Direção: Alaska
Fotografia: Daniel Belinky
Montador / Editor: Alaska
Finalizadora: Atomo
Produtora de áudio: Cabaret
Produtor: Guilherme Azem/ Lucas Comparato
Maestro: Guilherme Azem
Locutor: Luiz Amorin
RTV: Vera Jacinto, Rafael Motta, Elisa Mello e Diego Villas Boas
Diretor de Produção Digital: Fernando Boniotti
Gerente de Projetos: Paulo Bazeggio
Programação: 4Ps e A Madre
Ilustração: Koi Factory
Art Buyer: Teresa Setti, Carolina Gorini, Marcio Costa
Produtor Gráfico: José Roberto Bezerra
Atendimento: Juliana Janot Nascimento, Carolina Santos, Beatriz Nigro
Planejamento: Cintia Gonçalves, Kamila Signorelli
Mídia: Brian Crotty, Kauê Lara Cury, Luciana Prado, Leandro Fonseca, Marcela Moraes, Yatan Lima Cenciales, Rubens Faria
Aprovação: Raul Costa, Tiago Worcman, Natasha Novak, Fernanda Magniccaro