Com assinatura da Loducca, a Leroy Merlin estreia sua campanha de 2015 que tem como mote o mundo das artes. A rede associa ícones concretizados em obras ao desejo de mudar e melhorar a casa que os clientes têm. Assim, a base da Campanha para 2015 são 14 obras concebidas por artistas intervencionistas urbanos, sob a curadoria de Eduardo Srur, um dos principais nomes desse viés artístico.
As peças são interpretações dos desejos cotidianos das pessoas e mostram como a Leroy Merlin e sua variedade de produtos fazem parte do dia a dia e do imaginário inspirando seus Clientes para que sejam artistas de suas próprias reformas e construções, como sugere o slogan da nova campanha: “A Leroy Merlin é assim. A Leroy Merlin tem tudo para mim!”.
Para unificar o discurso visual e dar vida às 14 peças artísticas no filme institucional, a Leroy Merlin trouxe ao Brasil o celebrado diretor de fotografia norte-americano Robert Yeoman, que tem em seu currículo filmes como O Grande Hotel Budapeste (indicado ao Oscar 2015 e ganhador do Globo de Ouro deste ano).
Ficha Técnica -Filme:
Agência: LODUCCA
Anunciante: Leroy Merlin
Título: Variedades
Criação: Nelson Costa, Fabio Victoria, Lucas Stefano de Oliveira, Vitor Barbato e Gabriel Abrucio
Direção de criação: Sergio Mugnaini , Cassio Moron, Fabio Saboya e Raphael Franzini
Direção Geral de Criação: Guga Ketzer
Atendimento: André Paes de Barros, Fabiane Veiga, Renato Nose, Fernanda Moino e Gabriela Ruffo
Mídia: Daniel Chalfon, Adriana Favaro, Rodrigo Tamer, Maria José Dias Filha, Letícia Vono e
Marcos Moura
Planejamento: Ken Fujioka, André Troster e Pedro Bertho
Produtores Executivos de criação: Ana Luisa André e Sid Fernandes
Art Buyer: Carolina Galastri e Vanessa Lima
Fotógrafo: Rodrigo Ribeiro
Ilustrador: Paulo Dias
RTV: Ana Luisa André e Paula Rinaldi
Produtora: Conspiração Filmes
Direção: Del e Henrique Manzoli
Produtora de áudio: Friends Audio
Direção de fotografia: Robert Yeoman e Fernando Oliveira
Aprovação Leroy Merlin: Carla Ramos