As nove edições diárias do jornal Metro, distribuídas em diversas capitais brasileiras, saíram hoje sem imagens nas reportagens da primeira e segunda página. No lugar delas, uma imagem de erro. A terceira página explica o motivo: mostrar o quanto a foto é importante na vida das pessoas e divulgar a primeira etapa do Metro Photo Challenge. A competição anual que começou há sete anos na Suécia e tronou-se mundial em 2007, conta este ano com a participação da Nikon.
Para participar da classificatória brasileira, o interessado tem até 11 de novembro para se cadastrar no site do concurso e submeter pelo menos uma fotografia em qualquer uma das seguintes categorias: O Melhor do meu país, A Minha Favorita; A Minha Noite, Tentação e EU SOU as cores do Brasil. Durante essa primeira fase, serão escolhidas “fotos do dia” para figurarem no jornal.
As imagens serão publicadas no site, e as 20 fotos mais votadas e compartilhadas serão analisadas por um júri especializado que irá eleger uma foto campeã por categoria. O vencedor de cada categoria nessa primeira fase estará automaticamente participando da Etapa Mundial e ganhará como prêmio uma Nikon 1 J1.