Ontem, 11, Dia das Mães, uma iniciativa chamou atenção nas redes sociais e veículos de comunicação: a imagem de Nossa Senhora Aparecida pairando ao lado do Cristo Redentor, no céu do Rio de Janeiro. A ação foi desenvolvida para dar visibilidade ao projeto independente “Filme Aparecida”, que busca apoio para a produção de um longa-metragem inspirado no milagre ocorrido no Brasil em 1717. A campanha simbólica e de forte apelo emocional resgata o imaginário popular em torno da figura de Maria e sua relação com os devotos unindo tecnologia, narrativa e fé para gerar comoção e engajamento. Assista aqui.
Com direção de Breno Moreira, roteiro de Higor Mattos e produção executiva de Isaac Raitz, o projeto já tem um curta-metragem realizado, com nomes como Juliano Cazarré, Milhem Cortaz e Alanis Guinle no elenco. Agora, busca ampliar seu alcance com financiamento coletivo e cotas de patrocínio e investimento para a viabilização do longa.
A iniciativa viral também marcou a estreia da ThoseWhoFly™, novo hub criativo e estratégico fundado por Diogo Mello, ex-DM9 e criador da cerveja Cacildis.
FICHA TÉCNICA:
FILME APARECIDA
Produtora: Rosário Filmes
Direção: Breno Moreira
Roteiro: Higor Mattos
Produção Executiva: Isaac Raitz
Criação & Marketing: Diogo Mello / Those Who Fly
AÇÃO DIA DAS MÃES
Criação: Diogo Mello / Those Who Fly
Aprovação: Breno Moreira, Higor Mattos, Isaac Raitz
Direção e Edição: Breno Moreira
Pós-Produção / CGI: Bruno Vianna / Mosh
Piloto de Drone: Ricardo Cyrillo
Cor: Daniel Marques
Trilha Original: Eduardo Nogueira
Rede Sociais: Diogo Mello, Larissa Assis, Luisa Quirino, Francisco “Chicão” Junior