Com ações no programa “É de Casa”, a Globo propõe uma ação comercial inédita na TV aberta. O T-Commerce, novidade que a emissora exibe em parceria com Casas Bahia e a Y&R, aproveita as possibilidades de consumo interativo oferecidas pelo sinal digital e possibilita a compra real time impulsionada pela TV a partir do controle remoto.
Inovação acessível e na palma da mão, que permite que a relação entre pessoas e conteúdo seja cada vez mais próxima. Uma mudança que abre inúmeras possibilidades também para marcas que fazem do conteúdo televisivo uma ponte segura e confiável para se conectarem com seus consumidores.
Para Eduardo Schaeffer, diretor de Negócios Integrados em Publicidade da Globo, a relevância do projeto está na maneira como ele pavimenta o caminho para o futuro das entregas publicitárias na TV, reiterando o compromisso da empresa com a inovação e desenvolvimento do mercado, em parceria com anunciantes e agências. “O T-Commerce é um dos resultados do processo de transformação da Globo em uma mediatech; uma companhia que tem a tecnologia permeada na operação, essencial para o desenvolvimento de projetos publicitários eficientes, capazes de alcançar alto impacto e gerar conversão. É um projeto que une a alta cobertura da Globo a uma solução que permite a geração de leads com capacidade de mensuração de dados a curtíssimo prazo, trazendo inovação de ponta a ponta. Uma solução capaz de, em pouco tempo, apresentar um produto, gerar interesse e levar o consumidor direto para a conversão”, apresenta o diretor.
No “É de Casa” o público pode encontrar os diferentes produtos inspirados no cenário da atração no site da Casas Bahia. Caso haja interesse, com um comando do controle remoto, é possível expandir a interatividade, que passa a dividir a tela com o conteúdo do programa, permitindo que as pessoas tenham acesso aos produtos e eventuais promoções. Através de um QR code, o consumidor é direcionado para a versão mobile do e-commerce da Casas Bahia, facilitando o processo de compra.