Jorge Aragão é homenageado e dá voz à vinheta do Carnaval Globeleza 2026

Jorge Aragão, autor do clássico “Lá vou eu” e um dos maiores nomes da música brasileira, é o homenageado da vinheta do Carnaval Globeleza 2026, que estreou ontem, 18, na TV Globo. Pela primeira vez, no ano em que comemora 50 anos de carreira, Aragão protagoniza e canta a música que embala a vinheta desde 1991.

Produzida pela área de Marca & Comunicação da Globo, a peça recreia uma roda de samba que celebra a comunidade, a resistência e a tradição do gênero, remontando à história de Aragão no Cacique de Ramos. No filme, ele é recebido por Sombrinha e Sereno (do Grupo Fundo de Quintal), pelo compositor Nei Lopes e pelas Globelezas Valéria Valenssa e Erika Moura, em um clima de reverência à sua trajetória e ao legado do samba.

Para Samantha Almeida, diretora de marketing da Globo, a homenagem reforça o compromisso da televisão aberta em valorizar origens e conectar gerações. Victor Seabra, gerente de criação de Marca e Comunicação, destaca a simbologia de ter o compositor interpretando a própria música em uma roda de samba.

A vinheta traz cenário com referências ao samba e ao Carnaval (instrumentos, espada de São Jorge, estandarte do Globeleza) e quadros que destacam ícones da cultura brasileira presentes na carreira de Aragão.

A partir de segunda-feira, 19, a Globo exibirá clipes nos intervalos com os sambas‑enredo das 14 escolas do Grupo Especial de São Paulo e das 12 escolas do Grupo Especial do Rio.

Deixe um Comentário