Na cultura pop, Easter Eggs são segredos escondidos em programas, sites ou jogos. A partir desta terça-feira, 15, a Jeep traz diversos exemplos de Easter Eggs para serem encontrados em cada um de seus veículos. Pouca gente sabe, mas, por exemplo, dentro de todo Jeep Compass há uma pequena salamandra logo abaixo dos limpadores de para-brisa dianteiros e no vidro traseiro é impressa a silhueta de um minúsculo Monstro do Lago Ness.
Em parceria com a agência F.biz, a marca desenvolveu uma campanha que usa animações 3D elaboradas pela produtora Clan VFX para transformar a pequena salamandra e o monstro do Lago Ness em realidade. Assista aqui.
Com abrangência nacional, o filme poderá ser conferido nos canais Globosat, Discovery e terá inserts animados durante os jogos de futebol do Campeonato Brasileiro no SportTV e na programação do Discovery Channel. A estratégia de comunicação também contempla conteúdos especiais no Instagram, YouTube, Facebook, Twitter e da Jeep. Além disso, a estratégia também contempla um game no Instagram que propõe por meio de influenciadores um game de “caça ao tesouro” virtual a partir de segunda-feira (21) e será a primeira campanha da Jeep a incorporar um QR Code nos anúncios da televisão que levam a um bot da Jeep desenvolvido para conversar com o público.
Ficha Técnica:
Agência: F.biz
Co-CEO: Fernand Alphen
CCO: Adriano Alarcon
Diretores de Criação: Fabiano Pinel, Alexandre “Nego Lee” Popoviski e Joana Mendes
Criação: Allan Alonso, Junior Alves, Filipe Medici e Andrés Puig
Diretora de Conteúdo: Fernanda Fontes
Conteúdo: Daniele Rodrigues, Carlos Damazo, Camila Gusson, Giulia Perrone e Vagner Vital
RTVC/Artbuyer: Vivi Guedes e Aline Fernandes
Produção Gráfica: Jorge Gaglioni
Arte Final e Sistema: Márcio Lima e Ricardo Martinelli
Planejamento: Sara Silva, Annahy Laira, Thiago Neves, Edson Luis, Guilherme Cipolla, João Roa e Maria Paula Miura
CMO: Carolina Buzetto
Mídia: Marcelo Carvalhaes, Larissa Ribeiro, André Guimarães, Wiraquitan Acton, Bianca Silvestrim, Igor Parga e Bianca Reale
Insights/Analytics: Amanda Gasperini, Guilherme Paiola, Mariana Marques e Renata Mora
COO: Juliana Vilhena Nascimento
Negócios: Daniela Lancellotti, Juliana Passini, Bruno Giorgetto, Heloisa Torezan e Larissa Gama
Produtora: Landia
Direção: Rodrigo Saavedra
Produção Executiva: Carolina Dantas e Sebastian Hall
Assistente Produção Executiva: Larissa Delfini
Diretor de Fotografia: Marcelo Durst
Head de Produção: Camilla Bastos
Assistentes: Nathalia Petrechen e Luciana Andrade
Diretora de Produção: Gisele Castilho
Assistente de Direção: Gustavo Gusmão
Montagem: Alejo Santos
Finalização: Clan VFX
Finalização: Elton Bronzeli e Jorge Bannoki
Color Grading: Marla Grading
Produtora de Som: Satélite Áudio
Direção Musical: Roberto Coelho, Kito Siqueira, Hurso Ambrifi e Daniel Iasbeck.
Atendimento Produtora de Som: Renata Costa e Nicole Bonnet
Produção de Som: Roberto Coelho, Kito Siqueira, Hurso Ambrifi, Daniel Iasbeck, Mike Vlcek, Thiago Colli, Charly Coombes e Helton Oliveira
Finalização: Carla Córnea, Ian Sierra e Isadora Penna
Coordenação de Produção: Ana Cordeiro e Larissa Costa
Assistente Geral: Renan Marques
Locução: Chris Ubach
Cliente: Frederico Battaglia, Malu Antônio, Marjorie Kockanny, Paula Salerno, Livia Lira e Renato Miele