Jair Oliveira e Wilson Simoninha estão lançando a Marshmelody, plataforma de licenciamento global com melodias livres de royalties, disponíveis para mixagem em produções em vídeo. A startup de tecnologia e música voltada a produção audiovisual tem como principal público os criadores de conteúdo, mas também está aberta a emissoras de televisão e produtoras audiovisuais de publicidade e de entretenimento, seja para TV, internet ou cinema.
“Queremos dar uma chance para que a grande parte da comunidade de criadores de conteúdo em vídeo tenha acesso a Marshmelody”, afirma Oliveira. Além dos planos anuais e mensais, existe também a opção de criar uma conta gratuita na plataforma, com limitação de dois downloads e acesso ao preview de todos os arquivos e criação de playlists.
A Marshmelody é lançada com milhares de trilhas e todo mês novas composições farão parte do portfólio, que aumentará constantemente. Atualmente são mais de 100 artistas escolhidos pela curadoria da empresa.
“Criamos a Marshmelody como uma possibilidade de dar aos músicos e artistas uma nova fonte de trabalho e inspiração nesse momento em que a cena musical é tão severamente afetada pelas restrições impostas pela pandemia”, diz Simoninha.
Alguns dos músicos que já criaram para a ferramenta são Felipe Machado (guitarrista-fundador da banda de heavy metal Viper), o cantor e compositor Carlinhos Antunes e o maestro, compositor e arranjador de trilhas Xuxa Levy. Entre os diversos nomes com atuação internacional estão Paul Pesco (compositor e instrumentista de nomes como Madonna, Steve Winwood, Whitney Houston e Mariah Carey, entre outros), a cantora Badi Assad e o instrumentista Gustavo D’Dalva (membro da banda de David Byrne).