Com o aumento do uso dos serviços de vídeo sob demanda, que concorrem e afastam os espectadores dos cinemas, o Itaú, que há mais de 20 anos apoia e incentiva essa arte, encontrou uma forma de convidar o público de volta: transformou uma mídia tradicional, o rádio, em algo novo.
Em parceria com a 89FM e a agência Africa, o banco criou um spot que dá ingressos de cinema direto do rádio para o celular de forma simples e rápida. Isso foi possível por meio da tecnologia Nearbytes, que converte o áudio em dados, sem precisar de Wi-Fi, Bluetooth, 3G ou qualquer tipo de conexão. É a primeira vez que uma empresa utiliza esse tipo de tecnologia.
Todos os ingressos da semana foram distribuídos em apenas um dia. E o mais importante: muitas pessoas trocaram as telinhas do celular pelas telonas do Espaço Itaú de Cinema.
Ficha Técnica:
Título: Tickets On Air
Anunciante: Banco Itaú
Produto: Espaço Itaú de Cinema
Agência: AFRICA
Diretor Geral de Criação: Sergio Gordilho
VP de Criação: Eco Moliterno, Rafael Pitanguy
Diretor de Criação: Rafael Merel, Rodrigo Bombana
Diretor de Criação de Projetos: Evandro Soares
Redator: Gabriel Lepesteur
Diretor de Arte: Paulo Filipe Souza
Gerente de Projeto: Pepo Penteado
Produção/agência: Rodrigo Ferrari / Stella Gafo / Thais Bonizzi
Atendimento: Marcio Santoro, Celina Esteves, Cecilia Duarte, Heloisa Pupim, Juliana Melo
Mídia: Luiz Fernando Vieira, Paulo Ilha, Kaline Lessio
Produtora de Tecnologia: NearBytes
Direção de Operações: Vivian Rousseau
Direção de Tecnologia: Marcelo C. Ramos
Engenharia de Software: Ícaro F. Martins, Jefferson Pita
Produtora/som: Satélite
Produção/som: Roberto Coelho, Kito Siqueira
Atendimento/som: Fernanda Costa
Produtora/filme: Malabar Filmes
Direção/filme: Albert Klinke, Alexandre Cruz, Juba Perrone
Direção/fotografia: Diego Sousa
Montagem/Edição: Thaís Bologna
Finalização/ Pós-Produção: André Reis, Gustavo Schrank
Atendimento produtora: Ima Sanches