Itaú aprimora engajamento nas redes sociais

A Itaucard inovou na maneira de interagir com os seus fãs no Facebook e agora celebra os resultados colhidos com a nova estratégia. Ao utilizar uma linguagem mais informal, que contém até mesmo referências a “memes” clássicos, o novo perfil da marca conquistou a empatia do público e viu o nível de engajamento disparar dentro da rede social. O número de compartilhamentos, por exemplo, aumentou 708 % (oito vezes maior que a média do mês anterior) desde o lançamento da campanha “Memes Itaucard”, assinada pela agência Sunset.

A campanha, que tem o objetivo de divulgar a Fatura Digital e o Chat do aplicativo Itaucard, utiliza emoticons para recriar vídeos populares da internet como os famosos “Eita, Giovana! Segura o forninho” e “Dimitri descobre que é sexta-feira”, conquistando resultados expressivos desde o seu lançamento no dia 19 de junho. Durante este período, os vídeos foram vistos por mais de quatro milhões de pessoas e receberam mais de 100 mil curtidas.

Ficha técnica – Campanha “Memes Itaucard”

Cliente: Itaucard

Título: Memes Itaucard

Agência: Sunset

Presidente: Guto Cappio

Direção de criação: Guto Cappio, Marcelo Prati

Direção de arte: Alex Santos

Redação: Guto Cappio, Leonardo Simões

Atendimento: Alessandra Lanzellotti, Gabriela Raimo, Marcella Boneder, Thais Furtado

Planejamento: Jader Crivelaro, Ivan de Moraes, Caio Germano

Mídia: Denys Fehr, Denis D´anela, Ricardo Mariano

Community Manager: Inaiara Florêncio, Leonardo Simões

Aprovação cliente: Simone Cesena, Raphael Buonomo, Arthur Rocha

Produção do Filme: Alex Leite, Diego Fernandes

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