Escreva para pesquisar

DESTAQUE

Ikea cria “a ‘coisa’ mais instagramável já feita”

Compartilhar

A cada dois segundos, um produto da Ikea é postado nas redes sociais, com a hashtag #Ikea já tendo sido utilizada mais de 10 milhões de vezes, somente no Instagram. Diante de tamanha interação, é possível entender facilmente quais os elementos principais e preferidos do público para ter em suas casas e, principalmente, compartilhar com seus amigos.

Pegando carona nesse comportamento dos usuários e nos dados gerados por seu comportamento digital, a Ikea Bélgica lançou um elemento único, inspirado nos quatro itens mais compartilhados da marca nas redes: caneca, vaso, luminária e estante. O resultado foi o Müpolash, classificado como “A ‘coisa’ mais instagramável já feita”.

Intitulado pela união das iniciais de cada item em inglês (mug, pot, lamp e shelf) –, o item de colecionador terá apenas cinco unidades produzidas, 100% em material biodegradável, com recursos reutilizados e em impressora 3D. Numerados, um deles ficará em exposição no Gent Design Museum, um dos mais respeitados do mundo no segmento; um com a Ikea; um com a agência responsável pela produção; um será entregue a um funcionário da rede, por meio de concurso interno; e um será oferecido ao consumidor que encontrar a melhor aplicação decorativa para o objeto.

Para garantir o Müpolash exclusivo, o público deve usar o filtro disponível no Instagram (acessível pelo link bit.ly/mupolash), posicionar o item em realidade virtual de forma criativa no ambiente a ser fotografado e postar usando as hashtags #monIKEA ou #mijnIKEA – “Minha Ikea” nas línguas oficiais da Bélgica, francês e holandês. O vencedor será escolhido após avaliação feita por um júri formado por designers e fotógrafos.

Tags:

Deixe um Comentário