O iFood, empresa brasileira de tecnologia, vai patrocinar, pela primeira vez, o Prêmio da Música Brasileira, que há três décadas estimula a produção musical, revela talentos e promove encontros e homenagens aos nossos maiores artistas.
Nesta edição, a cerimônia será realizada no Theatro Municipal do Rio de Janeiro no dia 31 de maio. E a homenageada da noite será a cantora e multi-instrumentista Alcione, uma das artistas que mais venceram o prêmio, que está em sua trigésima edição.
A premiação foi criada em 1987 pelo empresário José Maurício Machline quando era diretor da Sharp, empresa que deu nome ao evento por muitos anos.
“A música brasileira sempre foi uma das expressões culturais mais fortes no país, com uma pluralidade de artistas e gêneros que só encontramos no Brasil. Ela sempre foi capaz de unir gerações, quebrar barreiras e contar histórias por meio de ritmos e artistas diversos”, afirma Regina Maia, diretora de Comunicação do iFood.
Em 2023, o Prêmio da Música Brasileira teve mais de nove mil inscritos para concorrer a 31 prêmios em dez categorias. Para apresentar a cerimônia, subirão ao palco o ator Lázaro Ramos e o YouTuber Felipe Neto.
Até hoje, os artistas que mais venceram nesta premiação foram Maria Bethania, com 23 prêmios, a própria Alcione, com 21, Caetano Veloso (19), Dominguinhos (18) e Elba Ramalho (18).