Comprometida com a diversidade, equidade e inclusão, a Hershey lança a já tradicional edição de sua plataforma HerShe, criada pela BETC HAVAS e que tem como principal objetivo dar visibilidade a mulheres “invisíveis” de todo o Brasil.
A inspiração para a criação vem dos pronomes femininos HER e SHE (“dela” e “ela”), presentes no nome da marca e deu início a um movimento consistente de empoderamento feminino e de oportunidade, para destacar milhares de mulheres que buscam visibilidade para seus trabalhos. A ação começou em 2020 com a transformação das tradicionais barras de chocolate ao leite Hershey’s em uma galeria de divulgação do trabalho de diversas artistas no Dia Internacional da Mulher, enfatizando o trabalho de mulheres na música, poesia e ilustração. Em 2021, o projeto foi além e olhou para o sonho das mulheres, com os temas “She Dreams” e “Her Dream” (“Ela Sonha” e “O Sonho Dela”), dando espaço a mulheres talentosas em suas embalagens e com uma galeria de mais de 300 novas artistas no Instagram, música e clipe exclusivos da cantora Yzalú, que se tornou embaixadora da edição, além de capacitar mulheres com 30 horas de workshop gratuito, com o apoio da Plano Feminino, consultoria de gênero e diversidade.
Em 2022, a inspiração está nos termos “She for Her” e “Her for She” (Dela para Ela, na livre tradução) e irá criar uma rede de indicações e homenagens entre mulheres, colocando a sororidade no centro da discussão como um movimento fundamental para o empoderamento feminino e avanço da agenda de equidade de gênero.
Com a assinatura “Mulheres apoiando o talento de mulheres. Uma barra de cada vez”, a ação contará novamente com as barras temáticas de Hershey’s Ao Leite. Estampadas com as artes de diversos talentos femininos que, dessa vez, irão representar a homenagem de uma mulher à outra, este ano elas contarão com QR Codes que serão os impulsionadores dessa rede, levando os consumidores a páginas exclusivas com informações sobre quem é a homenageada da embalagem.
A edição 2022 contará também com uma landing page exclusiva (hershe.me) que reunirá os conteúdos da da ação e disponibilizará as barras temáticas para venda ao público de todo o Brasil. Além disso, a plataforma de empoderamento feminino não será encerrada em 8 de março – dia internacional da Mulher. Ao longo ano, a Hershey deverá promover conteúdos, patrocinar podcasts e manter a conversa ativa para dar continuidade ao movimento, reforçando que a equidade de gênero está no DNA da empresa.