Heinz acaba de lançar uma ação de marketing que transforma uma dor comum dos consumidores em solução cheia de estilo. Criada pela Africa Creative, a campanha apresenta o “Heinz Grillz”, acessório dental inspirado na cultura hip hop que resolve, com bom humor, o desafio de abrir sachês de molho — e ainda mantém o visual intacto.
A peça, desenvolvida exclusivamente para a ação, traz o icônico logo da Heinz e uma pequena serrilha capaz de abrir o sachê com precisão, evitando sujeira e situações constrangedoras. O insight surgiu a partir de relatos nas redes sociais, onde muitos consumidores dizem recorrer aos dentes para abrir os pacotes — nem sempre com sucesso.
“A Heinz demonstra sua ousadia em inovar e explorar territórios com a mesma autenticidade da marca. ‘Heinz Grillz’ une estilo, humor e uma solução inusitada que gera identificação com os nossos ‘Heinz lovers’”, afirma Thiago Lopes, CMO da Kraft Heinz Brasil.
Produzido artesanalmente, o acessório não está à venda, mas virou destaque nas redes da marca, com ativações 100% digitais e participação de creators ligados à moda urbana e à cena hip hop. A campanha reforça o posicionamento da Heinz como marca pop, que não perde a chance de brincar com a cultura digital — ou com o “molho”, como sugere o slogan da campanha: “Você no drip sem perder o molho.”
“Queríamos transformar uma tensão real em algo culturalmente relevante. O Grillz de Heinz é uma solução funcional, mas também um símbolo de autenticidade, que conecta a marca com seu público de forma original e divertida”, completa Heloisa Pupim, co-COO da Africa Creative.
Ficha Técnica:
Title: Grillz
Client: Heinz
Product: Heinz
Agency: Africa Creative
CCO (Chief Creative Officer): Sergio Gordilho
co-CCO (co-Chief Creative Officer): Nicholas Bergantin e Angerson Vieira
Executive Creative Director: Rafael Freire
Creative Directors: Pedro Reis e Rafael de Miranda
Associate Creative Directors: Gustavo Moura e Pedro Paulo Mesquita
Creative Team: Thales Contri e Guilherme Prado, Bernardo Barroso, Gustavo Zordan, Zeca Castilho, Vitor Hugo Favero
Content Leads: Gustavo Stevanato, Victoria Freitas
co-COO: Heloisa Pupim
CSO: Ana Kuroki
Planning Team: Wes Gagliano
Account Management: Ana Carolina Andrade, Beatriz Bertonha e Alexia Cristyna
VP of Media: Pedro Eustachio
Media Team: Thiago Martinez, Renan Soares, Bruno Marangoni, Mariana Silveira, Paulo Ramos, Walter William
VP of Special Projects and Creative Content: Juliana Leite
Director of Special Projects: Lica de Souza
Project Manager: Lais Cattena, Driika Moraes
Creative Producer: Giovanna Lima, Raquel Martins, Lucia de Carvalho Maia, Camila Oliveira
Production Assistant: Valentina De Luca, Nadia Sobh
Intern: Marina Rabelo
VP of Digital Influence & Talent: Fernando Alonso
Director: Bruna Cicolino
Producers: Jessica Oliveira, Leandro Motta e Gabriella Marlene Silva
Creative Research Director: Estevão Mabilia Meneguzzo
Creative Research Manager: Eduardo Berardinelli
Creative Researcher: Bea Ribeiro, Mana Black
Graphic Producer: Carla Lustosa e Cassilene Rocha
Retoucher: Fabio Neres
Photographer: Rodrigo Pirim
Photography assistant: Fabio Xavier
Producer: Tais Olhiara, Vanessa Lima, Edinalva Farias
Production Director: Rodrigo Ferrari
Make: Maizena
3D ilustration: CAAN Creative Solutions
Equipament support: 3T locadora
Sound Production Company: Antfood Music & Sound Design
Creative Director: Lou Schmidt, Fernando Rojo e Tiago Mago
Executive Producer: Renato Castro e Christiane Rachel
Music Producer: Lou Schmidt, Fernando Rojo, Tiago Mago, Luis Bergmann, Vinicius Nunes e Lucas Baldin
Production Coordinator: Monique Munhoz e Pablo Mello
Post-Production: Bruno Broaska, Fabian Jorge e Pedro Macedo
Jewelry Design: Elements
Approved by: Thiago Lopes, Lariane Duarte, André Mendes, Juan Rodrigues, Bianca Gasparetto e Alexandra Lapot