Guaraná Antarctica lança sua nova campanha revisitando um dos comerciais mais emblemáticos dos anos 90 em uma releitura criada pela CP+B. O filme volta às origens do refrigerante para destacar a ligação histórica da marca com a Amazônia, onde o fruto cultivado em Maués (AM), a capital nacional do guaraná, dá vida ao sabor do Original do Brasil.
Desta vez, quem conduz a narrativa é o criador de conteúdo Brino, integrante do time de embaixadores da marca. No coração da Amazônia, ele acompanha o processo de cultivo e o trabalho dos produtores locais que preservam a essência do guaraná e a tradição por trás do produto.
“Relembrar a origem de Guaraná Antarctica é reconhecer suas raízes e sua conexão com o Brasil. Da Amazônia vem o guaraná, fruto único do nosso país, que inspira nossa história e dá sabor ao nosso produto”, afirma Guilherme Poyares, diretor de Marketing de Guaraná Antarctica.
A produção é da Snack Content e já está disponível no YouTube da marca, além de chegar aos perfis de Guaraná Antarctica no Instagram e TikTok.
“Ao recriar esse clássico dos anos 90 com a linguagem e o olhar de um criador de conteúdo, mostramos como uma marca com mais de 100 anos pode continuar sendo parte ativa da cultura, dialogando com as novas gerações sem perder sua essência”, destaca André Kassu, coCEO da CP+B.
Ficha Técnica:
Título do material: GUARANÁ ANTARCTICA – SABOR ORIGINAL DO BRASIL
Agência: CP+B – CRISPIN PORTER & BOGUSKY BRASIL
Cliente: Guaraná Antarctica.
Produto: Guaraná Antarctica
CCO: André Kassu
Direção de Criação: Rafael Guth e Vinicius Fernandes
Criação: Ricardo Barros, Rhaissa Bueno, Nanda Oliveira, Eduardo Chaves e Thomaz Marsiglia
Edição/Motion Design: Manuela Fraga
Estratégia e Dados: Renata Serafim, Michele Gruc, Tiago Tuiuiú e Natália Cintra
Atendimento: Wilson Negrini, Thais Pedro, Gabriel Redigolo e Carlos Eduardo França
Mídia: Marcela Ferreira, Patricia Torricilia, Rose Silva, Daniela Rosa, Maria Eduarda, Gustavo Fabris e Beatriz Catta
Projetos: Henrique Salvadori
Diretora de Produção Integrada: Fabíola Thomal
Produção Integrada: Roberta Acerbi, Marcelo Teixeira, Douglas Covino, Marcelo Tomioka e Ricardo Sanches.
TIME GUARANÁ:
Presidente BU Beyond Co South America: Daniela Cachich
Diretora de Marketing de Não Alcoólicos: Bianca Parrella
Head de Marketing: Guilherme Poyares
Gerente de Marketing: Gabriela Sebba
Gerente de Conteúdo: Carolina Fernanda Viana de Lima
Diretora Mídia e Produção: Stella Lopes
Gerente de Mídia: Larissa Isabelle
Especialista de Mídia: Norberto Junior
Produção: Snack Content
CEOs: Nelson Botega e Vitor Knijnik
Produtor Executivo: Ordilei Haine
Líder de Produção: Igor Ribeiro
Produtora: Ana Guerra
Atendimento: Gabriela Manisck, Amanda Lima e Tainá Minuchelli
Projetos: Leticia Mota
PRODUTORA IMAGEM: Snack Content
Diretor de cena: João B Muniz
Diretor de Fotografia: Fernando Duarte
Diretor de Arte: João B Muniz
Assistentes de set:Bruno Rocha e Guilherme Gomes
Assistente de direção de cena: Clara Amorim
PÓS-PRODUÇÃO (FILME) : Snack Content
Coordenação de edição: Dreiky Fraga
Edição: Raquel Oyakawa
Finalização: Raquel Oyakawa e Dreiky Fraga
Arte: Paulo Cordeiro
Color Grading: Sailor Studio
Coordenação de color grading: Luiz Alejandre “Ryan” e Luccas Oliveira
Color Grade: Vinicius Azevedo
Color Grade auxiliar: Nildo Ferreira
Composição e rotoscopia: Rafael Matheus
PRODUTORA DE ÁUDIO: Snack Content
Produção Musical: Dreiky Fraga e Raquel Oyakawa
Finalização: Sailor Studio
Estúdio de ilustração (3D): Fuze image Maker.
Direção de arte: Daniel KLock
Look Dev, Iluminação e Render: Diogo Machado
Modelagem: Raj Bask e Leandro Mendonça
Pós produção / Composição: João Marcos Britto
Gestão de projeto / Produção: Fabiano de Proença