A Motiva, nova marca do Grupo CCR, lança sua primeira campanha institucional para marcar oficialmente a nova fase da companhia, que completa 25 anos de história. Criada pela Talent, a comunicação reforça o novo posicionamento da empresa e celebra o movimento como símbolo da identidade nacional.
O filme principal da campanha destaca o movimento pulsante que se manifesta nas maiores expressões culturais e religiosas do Brasil, como o Carnaval, o Círio de Nazaré, as festas juninas e outras celebrações populares espalhadas por todo o território nacional. A narrativa propõe uma reflexão sobre como o movimento, seja nas estradas, nos trilhos, nos céus ou na cultura, que está no centro da vida dos brasileiros. A produção é da Great e da Evil Twin Music.
Essa é a primeira grande ação após a mudança oficial de nome da empresa para Motiva, aprovada em Assembleia Geral de Acionistas, que também trouxe uma nova identidade visual alinhada ao processo de transformação cultural iniciado em 2022.
A primeira fase da campanha, que vai até dezembro, foca os estados de São Paulo, Rio de Janeiro e o Distrito Federal — regiões estratégicas onde a nova marca começa a ser implantada e onde estão os principais órgãos reguladores e poderes concedentes. A veiculação contempla TV aberta, por assinatura e TVs conectadas (CTV), além de rádio, redes sociais, plataformas digitais, capas dos principais jornais impressos e formatos de mídia out-of-home — tanto em espaços próprios da companhia (como estações de trem, metrô e aeroportos) quanto em mídia de terceiros.
Complementando a estratégia, a campanha conta ainda com ativações com influenciadores em diversas regiões do País, reforçando a capilaridade da mensagem e o compromisso da Motiva em se conectar com o Brasil em movimento, em todas as suas formas.
Ficha Técnica:
Campanha: Lançamento Motiva
Agência: Talent
Anunciante: CCR S.A
Produto: Institucional
CEO: Lica Bueno
CCO: Gustavo Victorino
Diretor executivo de criação: Danilo Janjacomo
Criação: Fillipe Abreu, Vitor Prado, Paulo Henrique, Rafael Nunes e Diogo Souza
COO: Eduardo Megale
Negócios: Fernanda Faria, Joana Credidio, Vinícius Guerrera e Lucas Shinohara
CSO: Gabriela Soares
Estratégia: Felipe Pádua, Pedro Spadoni, Julio Franceschetto e Maria Paula
Fernandes
VP de mídia: Vitor Kamada
Mídia: Juliana Alsberg, Jozy Sabry, Isabela Amaral e Taciana Caldas
Gerente de projetos: Humberto Santana
Produção: Paula Alimonda, Flávia Nascimento e Daniele Sampaio
Comunicação: Larissa Spinola e Marjorie Martins
Agência de produção criativa: PXP
Produtora: Great
AI: FEITO.AI
Montagem: Rodrigo Burgos
Pesquisa: Vera Esteves e Paulo M.
Color: Felipe Tolottti
Produtora de Som: Evil Twin Music
Direção Musical: Peter Sauces, Murilo Faria e André Faria, Luiz Ortega, Chico
Reginato e Thales Castanheira.
Finalização e sfx: Rafael Vieira, Gustavo Boselli, Andre d’Ávila e Paulo Ribeiro.
Atendimento e coordenação: Juliana Tangary, Thaís Becker e Mariana Pascutti.
Locução: Juliana Costa