Greenpeace Andino: “Jogue pelo Futuro”

O Greenpeace Andino, em colaboração com a VML, compartilha os resultados de ‘Jogue pelo Futuro’, uma campanha inovadora que visa abordar o impacto ambiental da indústria de jogos. Lançada durante o Mês da Terra, esta iniciativa busca educar e capacitar os jogadores a reduzir sua pegada de carbono. A A Microsoft, por exemplo, estima que o jogador médio, utilizando um dispositivo de alto desempenho, emite 72 kg de CO2 por ano.

 

A campanha gira em torno de um aplicativo gratuito que permite aos jogadores medir e compensar suas emissões de CO2 em tempo real. Durante o jogo, o aplicativo calcula as emissões de CO2 com base nas especificações de hardware do usuário e na duração da jogatina, fornecendo feedback instantâneo sobre o impacto ambiental. À medida que os usuários jogam, suas emissões são automaticamente neutralizadas por meio de projetos reais de compensação de carbono. Além de suas capacidades de compensação, a plataforma serve como uma ferramenta educacional, oferecendo informações sobre o processo de compensação e dicas práticas para reduzir o consumo de energia durante os jogos. O aplicativo pode ser baixado em  www.playforthefuture.net.

 

A campanha já alcançou jogadores de mais de 18 países. Centenas de influenciadores aderiram à iniciativa, amplificando sua mensagem e expandindo seu alcance. Agora, o Greenpeace considera expandir o widget para todos os jogos, potencialmente revolucionando a abordagem da indústria em relação à sustentabilidade.

 

Nacho Oruezabala, Diretor de Conteúdo do Greenpeace Andino, enfatiza o foco da campanha nas gerações mais jovens: “Buscamos fornecer novas ferramentas e alcançar essas gerações usando sua linguagem no campo do entretenimento, educando-as e promovendo maior conscientização sobre essa questão. Nosso objetivo é fomentar novos hábitos e criar mudanças duradouras na comunidade de jogos.”

 

Assista ao vídeo aqui.

 

FICHA TÉCNICA

Projeto: “Jogue pelo Futuro”

Cliente: Greenpeace Andino

Agência: VML Health Espanha, VML Nova York, VML São Paulo

Deputy Global CCO:  Rafael Pitanguy

CCO da América do Norte: Jason Xenopoulos

Chefe Global de Craft: Natxo Díaz

Diretores de Criação de Grupo: Fabio Ozorio, Leo Rincón, Guillermo Aracena, Mason Hedgecoth, João Jackel

Diretores de Criação: Denon Oliveira, Frederico Teixeira, Eduardo Domínguez

Diretores de Arte: Nico Sierra, Cristina Calabuig, Leonardo Carvalho, Lucas Pessoa, Ester Matas, Jordi Alcoba

Redatores: Ana Sofía Chávez, Alair Erlon, Marina Díaz

Empresa de Tecnologia: BrandGaming

Chefe de Desenvolvimento (tecnologia): Rafael Nunes

Empresa de Design de Som: Jamute

Artistas de Som: James Feller, Luiza Pagliarini, Gabriela Alberti

Desenvolvedor Web: Robinson Buitrago

Gerenciamento de Influenciadores no Brasil: Druid Creative

CEO: Claudio Lima

CGO: Bernardo Mendes

COO: Evandro Guimarães

CSO: Bruna Pastorini

Diretor de Planejamento: Pedro Peixoto

Gerenciamento de Influenciadores: Flavia Guitarrara

Deixe um Comentário