O GNT aproveita o Dia Internacional da Mulher para lançar a plataforma Diálogos GNT, com o evento virtual ao vivo com o tema “Mulheres do Presente”. Nos dias 7 e 8 de março, o público poderá acompanhar as conversas a partir das 17h no canal oficial do GNT no YouTube, além de conferir flashes ao vivo durante os intervalos da programação na TV.
No dia 7, Astrid Fontenelle comanda a transmissão diretamente da Globo, em São Paulo, a partir das 17h. No dia 8, Gaby Amarantos conduz o debate com Astrid do Museu de Arte do Rio Janeiro. Entre os nomes confirmados estão Luiza Trajano, Joice Berth, Andrea Perdigão, Sônia Guajajara, Maria Bethânia, Flávia Oliveira, Marina Caruso, Renata Ceribelli, Ana Paula Araújo, Marcela McGowan, Mônica Martelli, Ingrid Guimarães, Taís Araújo, Maria Bopp, Pequena Lo, Valentina Alas, Ana Flávia Cavalcanti, Cristal Muniz, Vera Iaconelli, Cris Guerra, Rosa Alegria, Dani Arrais, Thais Vilarinho e Alexandra Gurgel.
Ao todo, serão quatro blocos de conteúdos ao vivo, intercalados com quadros pré-gravados, que jogam luz sobre questões atuais e pertinentes ao universo da mulher. Os temas abordados vão permear conceitos que se fundamentam nas particularidades dos ciclos da natureza. Em “Iluminar & Expandir”, o público acompanha conversas que transcendem o corpo e a mente e respondem a perguntas como, “Como é ser mulher na sua pele?”; já em “Ocupar & Semear”, o foco do debate está na ancestralidade e seu poder, em mulheres que se unem para conquistar espaço, igualdade e voz; em “Nutrir & Curar” a ordem é se reconectar consigo e com a natureza, pensando em soluções práticas para reduzir o impacto negativo no meio ambiente; e em “Florescer & Recomeçar”, as convidadas falam de longevidade, reinvenção e a ressignificação do feminino.