Globo apresenta novidades no Jornalismo para 2025

Institucional

A Globo revelou nesta terça-feira, 28, as principais novidades de seu Jornalismo para 2025, incluindo estreias e reformulações em diversos programas da TV aberta e da GloboNews. O evento contou com a presença de apresentadores como Maju Coutinho, Sabina Simonato, Marcelo Pereira, Caco Barcellos, Mônica Waldvogel e Sandra Annenberg.

Entre os destaques, a TV Globo lança no dia 1º de fevereiro o ‘Bom Dia Sábado’, novo telejornal comandado por Sabina Simonato e Marcelo Pereira, que trará informações ao vivo de diferentes regiões do país. O programa foca na prestação de serviço, abordando temas do cotidiano, previsão do tempo e reportagens voltadas para as comunidades.

O ‘Globo Repórter’ retorna no dia 7 de março com a série especial ‘Globo Repórter Personalidades’, que estreia com um episódio sobre Fernanda Torres, abordando sua trajetória e conquistas, incluindo a recente indicação ao Oscar 2025. A temporada também contará com uma edição especial sobre Maria Bethânia.

O ‘Fantástico’ trará novos quadros a partir de 2 de fevereiro. Xuxa estreia o “Deu Petch”, série sobre resgate e adoção de animais, enquanto Paulo Vieira comandará o “Devolve Aí”, um quadro de humor que promove reencontros entre pessoas e objetos “emprestados e nunca devolvidos”. Além disso, Renata Ceribelli apresentará uma nova série sobre longevidade, e Sônia Bridi conduzirá uma edição do clássico “Jornada da Vida”, explorando o Sudeste Asiático.

O ‘Profissão Repórter’ estreia sua 19ª temporada com o projeto “Mochilão do Profissão”, no qual repórteres viajarão a locais remotos para contar histórias de comunidades isoladas. O primeiro episódio acompanhará a vida dos peões de boiadeiro na região do Pantanal.

Na GloboNews, a principal novidade é o ‘Liderança S/A GloboNews’, em parceria com o Valor Econômico. O programa discutirá temas ligados ao mundo corporativo, com entrevistas de CEOs e especialistas em negócios. A emissora também lançará documentários sobre o crescimento da religião evangélica no Brasil e longevidade, com depoimentos de personalidades como Othon Bastos, Antonio Pitanga e Zélia Duncan.

Já a Academia do Jornalismo, projeto de capacitação interna da Globo, terá uma nova parceria com o Movimento LED – Luz na Educação. A iniciativa abrirá espaço para universitários apresentarem projetos inovadores, com os melhores sendo exibidos nas plataformas da Globo.

 

Deixe um Comentário