A campanha global da Ford, que alerta sobre o perigo de usar redes sociais ao dirigir, ganha popularidade no perfil do Instagram da companhia, que hoje conta com cerca de 800 mil seguidores. A ação, criada pela Blue Hive Brasil e Team Detroit, já acumula publicações com mais de 20.000 likes.
As postagens são acompanhadas pela frase “Go further responsibly. Please don’t like and drive” (“Vá além com responsabilidade. Por favor, não curta e dirija”, em tradução livre).
Todos os cliques foram feitos em vias de São Paulo que se assemelham a grandes avenidas do mundo inteiro. A ideia é que todos possam se identificar com as fotos, independente do local onde estejam.
Para Vico Benevides, diretor de criação da Blue Hive no Brasil, é essencial falar sobre os perigos de usar celular quando está dirigindo. “O ícone de um coração escondendo as pessoas nas ruas é a imagem perfeita para entregar a mensagem; Simples e poderosa.”
Ficha Técnica:
Título:Don’t Like And Drive
Agência: Blue Hive Brasil / Team Detroit
Cliente: Ford
Produto:Institucional
Midia: Instagram
Diretor de Criação Global: Toby Barlow
Diretor Executivo de Criação: Vico Benevides
Diretores de criação: Rodrigo Strozenberg, Arnaldo Boico
Criação: Alexandre Giampaoli, Chico Medeiros
Fotógrafo: Regis Fernandez
Social Publisher: Lauren Kelley
Social Strategy: Ryan Belanger
Publishing Manager: Jennifer Wright