No próximo domingo, 26, a Chevrolet celebra um século de presença no Brasil com o lançamento de uma campanha institucional assinada pela WMcCann. O filme, narrado por Fernanda Torres, transporta o público por momentos históricos do país, reforçando o papel da Chevrolet na construção do futuro.
A campanha estreia com um break especial de 90 segundos no Fantástico, onde Marcos Mion convida os espectadores a assistirem ao comercial durante um evento realizado na Praça Charles Miller, em São Paulo. Na sequência, entra no ar o filme principal, que percorre desde a conquista do voto feminino até a chegada dos veículos elétricos da marca. A produção é da Vetor Zero e da Audioink. Assista a pré-estreia aqui.
Com trilha sonora autoral e uma estética cinematográfica que recria diferentes épocas, o comercial utiliza engenharia visual avançada para criar a sensação de tempo congelado, enquanto os modelos Chevrolet surgem em cena como testemunhas da história. A campanha faz parte da estratégia de celebração dos 100 anos da marca no Brasil, com o mote “Sempre na direção do futuro”, e conta com ativações em TV, digital, mídia out-of-home e experiências interativas, como o projeto “100 anos de hits”, parceria com o Spotify que conecta usuários a playlists personalizadas por década.
A ação também revisita a história da Chevrolet na mídia impressa. No Estadão, um anúncio de 1975 celebrava os 50 anos da General Motors no Brasil e iniciava a contagem regressiva para o centenário. Agora, a mensagem se projeta para o futuro: “Faltam apenas 100 anos para o segundo centenário da GM no Brasil. Aguarde.”
Ficha Técnica:
Agência: WMcCann
Cliente: Chevrolet
Produto: Institucional/Marca
Nome da campanha: 100 Anos
Time do Cliente: Guilherme Arruda, Federico Wasserman, Vivianne Goncalves, Leonardo Moraes, Pamela Mourão, Matheus Machado, Maria Raphaela Muhlbauer e Lucas Soratto
CEO: Renata Bokel
COO: Carol Escorel
VP executivo e diretor-geral da WMcCann SP: Vitor Lieff
CCO: Hugo Rodrigues e Dani Ribeiro
ECD: Alessandra Sadock
Direção de criação e conteúdo: Andre Leotta e Carol Patrocinio
Diretor de criação associado: Erich Moreira e Marcus Mesquita
Criação: Fabiano Gonçalves, Leonardo Marçal, Monique Anholeti, Leandro Pinheiro e Alexandre Santos
Diretora Executiva de Conteúdo: Larissa Magrisso
Diretora de Conteúdo: Karoline Canin
Gerentes de Conteúdo: Lucas Munhoz e Tamyris Bueno
Conteúdo: Taís Aragão, Marcos Santos, Michelle Bastos, Ícaro Linconl, Dandara Martins, Camila Izabel e Camila Smid
CSO: Agatha Kim
Planejamento: Amanda Agapito, Gabriel Lopes e Gabriela Souza
VP de Negócios e Operações General Motors: Fernanda Marin
Atendimento: Fernanda Santa Rosa, Renata Silveira e Paloma Vieira
VP de Mídia: Andreia Abud
Mídia: Regina Ponte, Lívia Toyama, Renata Dias, Giulia Bacelar, Pablo Bortolini e Cauane Sander
VP de Dados & Business Growth: Vitor Miguel
BI: Felipe Borges, Vinicius Hamburgo, Fábio Oliveira, Marcella Quintiliano, Thiago Tiuzzi, Eduardo Faustino, Victoria Nascimento e Luanna Bernardo
Head De Produção: Camila Naito
Produção Integrada: Camila Carrieri, Pedro Cerqueira, Bruno Reis, Thais Carvalho, Paula Buttler e Cris Leopacci
Relações Públicas: Kerena Neves e Giulia Camargo
Produtora: Vetor Zero
Diretor: Gabriel Nobrega + OS OLGA
Produtor Executivo: Chico Puech
Produtor Executivo: Fernando Alcantara
Diretor Novos Negócios: Luiz Braga
Diretora de Projetos: Márcia Guimarães
Gerente de Projetos: Monica Andrade
Diretor de Fotografia: OS OLGA
1ª Ass. Direção: Pedro Sokol
2ª Ass. Direção: Beatriz da Cruz
Diretor de Produção: Anderson Boscari
Direção de Arte: Marcelo Escañuela
Produtor de Casting: Giovanna Rouvier
Efeitista: Fabiano Caldeira
Aderecista: Fabiana Sayuri Fukui
Robô e Movimento: Rube Engenharia Visual
Produtor de Locação: Cristiano Silveira
Head de Pós-produção: Tatiana Caparelli
Estratégia e Conteúdo: Mat Rodrigues
Pós-produção: Vetor Zero + Tribbo VFX + Loquemira
Equipe Vetor Zero
Coordenação de pós-produção: Tati Caparelli
Coordenação de equipe: Ana Mendes
Finalização: Livia Portugal
Edição: Lucas Mello
Assistente de edição: Matheus Miglionico
Rotoscopia: Gassan
Correção de cor: Clandestino
Coordenador de 3D: Marcel Fukuwara e Alceu Baptistão
Lead Modelo 3D: Tiago Mesquita
Modelo 3D: Smirkoff, Marcel Tsuruda, Natan Zuanaci e Felipe Ribeiro
Lead Rigging: Rafael Dias
Rigging: Rafael Shiva
Lead Animação 3D: Larissa Paz e Michael Maron
Matte Painting: Ricardo Riamonde, Sergio Faria e Renan Takeshita
Lead Simulação: Luiz Duarte
Simulação: Eduardo Dutra
3D Render: Thiago Peretto
Motion: Luizinho Albere
Equipe Tribbo VFX
Diretor Criativo de VFX: Bibinho Carvalho
Supervisor de VFX / Comp Sênior: Sergio D’ Piazza
Ass. Flame: Vinicius Siqueira
3D Lead Artist: Erick Buosi
Generalista: Vinicius Lima
Animador: Fabiano Iwasita e Paulo Aldiro
Lookdev: Thiago Peyon
Coordenador de VFX: Tato Carvalho
Motion Artist: Ricardo Rapozo
I.T Manager: Lucas Pereira
Atendimento: Carolina Barros
Equipe Loquemira
Supervisão de pós: Cadu Cipolla e Silvio Manetta
Composição: Felipe Lopes e Francinaldo Lemos
ÁUDIO
Produtora: Audioink
Produção: Isabel Lenza e Filipe Derado
Criação: Filipe Derado e Ricardo Nakamura
Voz: Tatiana Parra
Cordas: Conrado Goys
Piano: Ricardo Nakamura
Contrabaixo e Sintetizadores: Filipe Derado
Flautas: Alceu Lacerda
Sanfona: Caetano Bartholo
Percussão: Sandro Alves
Efeitos sonoros: André Sato
Mixagem: Equipe Audioink
Produção executiva: Anna Di Giacomo
Atendimento: Paula Zakia
Coordenação de produção: Nathaly Tavoni
Locução: Fernanda Torres
Direção: Isabel Lenza
MAKING OF
Produtora: Production Service
Produtora Executiva: Tatiana Braga
Coordenação de Produção: Murilo Prado
Produção: Deyse Matias
Atendimento: Olivia Nielebock
Direção e edição: Pedro Waddington
Fotografia: João Faissal
Produtora de set: Marcela Neumayer
Stylist: Claudia Kopke
Assistente de Figurino: Neném Domingos
Maquiagem: Vini Kilesse
Assistente de Maquiagem: Ane Kilesse
Platô: Gilson
Motorista: Benjamim Gomes (Cholinha)