A Fiat inova mais uma vez e lança nessa semana uma campanha em formato de microsérie em sua fanpage e no canal da marca no Youtube, complementando o filme para TV, que já está no ar. Com criação da agência Pereira & O’Dell, usa ainda o recurso Ad Sequence, um novo formato de mídia no Facebook que permite mostrar filmes sequenciais para um mesmo usuário. O motivo é o lançamento da Nova Strada 2016.
A campanha, batizada de “Internuts”, tem duração de nove dias, sendo que há um vídeo por dia publicado nos canais da montadora, todos dando sequência à história de um ator que não teria sido selecionado para ser a “estrela” da campanha oficial e resolve invadir a fanpage da marca. Em um desses vídeos, para se vingar do diretor da campanha, ele planeja uma “vingança” em parceria com os internautas. A opinião do público foi utilizada em uma das peças da campanha – uma montagem em gif com as possibilidades de trollar uma foto do diretor.
FICHA TÉCNICA:
TÍTULO INTERNUTS
PRODUTO: FIAT STRADA 2016
CLIENTE: FIAT
DIRETORES DE CRIAÇÃO: SOPHIE SCHONBURG E GUIGA GIACOMO
DIRETOR DE ARTE: ANDRÉ MEZZOMO
REDATORES: LUCAS VELOSO E FLAVIO CHEREM
ASSISTENTES DE CRIAÇÃO: AILE PIRES E JOÃO VIEGAS
PLANEJAMENTO: ANA CORTAT, LEANDRO THOT
RTVC: JULIANA TANGARY E KAREN NAKAMURA
ATENDIMENTO: FERNANDA REIS, MARIANA PACHECO E MARIANA FOFFA.
ESTRATÉGIA DE MÍDIA: BRUNA MORENO E FERNANDA DORNELLAS.
APROVAÇÃO CLIENTE: MARIA LUCIA ANTÔNIO, SARAH ALBUQUERQUE, KARIN BETZ
PRODUÇÃO FILME
PRODUTORA: MIXER
DIRETOR: AMILCAR OLIVEIRA
PRODUTOR EXECUTIVO: SERGIO TIKHOMIROFF
DIREÇÃO DE FOTOGRAFIA: MARCELO CORPANNI
ATENDIMENTO: FABIANA GIMENEZ E VERA BENEDETTO
EQUIPE PRODUÇÃO: MIXER
MONTADOR: ALBERTO CARDOSO
PÓS-PRODUÇÃO: EQUIPE MIXER
FINALIZAÇÃO: EQUIPE MIXER
PRODUÇÃO ÁUDIO
PRODUTORA SOM: TESIS
PRODUÇÃO TRILHA: LEANDRO BERALDO E SILVIO PIESCO
CRIAÇÃO TRILHA: LEANDRO BERALDO E SILVIO PIESCO
LOCUTOR: EDILSON MARTINS
ATENDIMENTO: ERICA DE SETA
VEICULAÇÃO
MÍDIAS: INTERNET