A escassez de água potável é um problema mundial. Lavar os pratos gasta cerca de 1,6 litro de água potável. Para ajudar a reduzir a quantidade de água necessária para lavar os pratos em restaurantes a FCB Buenos Aires assinada para a Fargo, a marca de pães de fôrma mais famosa da Argentina, a Ecoesponja.
A campanha consiste em uma única fatia de pão, embalada e enviada para restaurantes locais com uma solicitação simples: aproveite a comida. Limpe seu prato. Economize até 1 litro de água a cada prato. Essa campanha não só ajudou a economizar uma valiosa quantidade de água potável, como também fez com que o pão de fôrma ganhasse relevância em locais onde nunca esteve antes: em mais de 200 restaurantes locais.
Ficha Técnica:
Título: Ecoesponja
Client: FARGO (Bimbo Group)
Produto: White Bread
Agência: FCB Buenos Aires
Diretor Geral de Criação: Tony Waissmann
Direção de Criaçõ: Diego Rubio, Sebastián Fulgencio
Diretor de Arte: Guido Donadio
Redator: Sebastián Regiani
Atendimento: Fabiana Antonelli, Ines Bai
Diretor Executivo: Ariadna Traverso
Chief Audiovisual Producer: Gabriel Lancioni
Montagem: Maxi Ibarra
Produção: Palermo Films
Direção: Tomas Coste
Produção Executiva: Pablo Terruzzi
Produção: Demián Cosentino
Chief Producer: Rodrigo Pedemonte
Diretor Assistente: Damaris Pla
Direção de Fotografia: Nicolás Ferrando
Diretor de Arte: Luciano Stechina
Figurino: Giselle Peisojovich
Pós-Produção: Postmedia
Color Corrector: Postmedia
Pós-Produção: Jose Becker
Mix: No Problem
Som: Twins Music
Aprovação cliente: Juan Greco, Alejandra Peláez, Belén López Zárate