Motivado pelo clima de Natal, época do ano em que as pessoas estão mais dispostas a ser solidárias, o Exército de Salvação lança campanha, criada pela WMcCann, que estimula as doações de roupas, objetos e brinquedos que estejam em desuso, através de uma simbólica árvore de Natal.
Intitulada Árvore da Doação, a Caixa do Bem, onde comumente são depositados os donativos à entidade, foi repaginada e traz um pinheiro estampado. Assim, é possível colocar um presente ao pé da árvore aos parentes e amigos, como de costume, e doar outro dentro dela a quem precise. Enfeites em formato de adesivo também são disponibilizados ao solicitar uma Árvore da Doação para que ela possa ser personalizada, seguindo o costume da data.
A solicitação da Árvore da Doação pode ser feita via hotsite (www.arvoredadoacao.org.br) ou telefone (4003-2299). Além do filme, que vai ao ar em veículos parceiros, como a TV Cultura e a TV UOL, a campanha contempla spot de rádio, mala-direta e mídia impressa.
Ficha Técnica:
Agência: WMcCann
Cliente: Exército de Salvação
Nome da campanha: Árvore da Doação
CCO: Washington Olivetto
Direção de criação: Milton Mastrocessario
Criação: Guilherme Valverde, Giovani Baggio, Adriano Nuevo
Atendimento: Maximiliano Lacerda, Rafaela Reis, Caio Amaral
Mídia: Ana Beatriz Martini, Viviane Vela, Giovanna Novaes
VP de Produção: Marcelo Hack
RTV: Regina Knapp e Viviane Dias
Produtora do filme: Conspiração
Diretor: Ricardo Gordo Carvalho
Diretor de Fotografia: João Padua
Pós-produção: Ricardo Souza
Produtora de Som: Somzera Produções Sonoras
Trilha: Equipe Somzera
Diretora Nacional de Operações: Vera Dreckmann
Tráfego de Criação: Maria Oliveira
Produção Gráfica: Marcelo Pinto e Ricardo Rodrigues
Art Buyer: Gabriela Takan
Fotógrafo: Guto Nobrega
Produção Web: André Freitas e Felipe Amaral
Gerente de Projeto: Jaqueline Travaglin, Margaret Siewerdt, Manoela Amarante
Aprovação pelo cliente: Dirceu Lemos e Tiago Mendes