Estudo analisa como as marcas estão se preparando para o Google Page Experience

Estar na primeira página dos resultados de pesquisa do Google é o objetivo de 10 entre 10 empresas no mundo. Para conseguir esse feito, é preciso se sair bem em um conjunto de métricas, que compõem o Page Experience. A atualização do algoritmo que define os resultados dessas métricas começou a valer em junho. E nem todo mundo está preparado.

O Google vem alertando que os sites que não se adaptarem à nova realidade tenderão a aparecer menos na primeira página de resultados. Para entender como as empresas estão lidando com essa questão, a Neil Patel Brasil (agência de marketing digital especializada em SEO, CRO e mídia online) está lançando o SEO Index, indicador que leva em conta sete tipos de métricas para avaliar a experiência do usuário com determinado website.

O mercado brasileiro foi escolhido para a realização do primeiro estudo do gênero feito pela rede Neil Patel no mundo. Foram analisados os sites de 100 marcas dos principais segmentos econômicos, resultando na primeira análise completa do Google Page Experience no País. A pesquisa avaliou o desempenho das marcas e se, de fato, elas estão prontas para a atualização.

De acordo com a análise, Clickbus, Drogaria Pacheco, Porto Seguro, Nubank e Alelo são as mais bem avaliadas e aparecem no topo da lista das marcas com melhor pontuação. São, portanto, as que devem conseguir posições vantajosas nos resultados de busca.

“Entendemos que o tempo de carregamento da página é a questão primordial quando se trata de experiência do usuário. Esse foi o critério que levou Clickbus à primeira posição”, explica Ricardo Zanella, COO da Neil Patel Brasil. Em comum, as marcas mais bem avaliadas apresentaram notas positivas em cinco das sete métricas analisadas. Confira o estudo completo aqui.

Top 10 marcas:

1º Clickbus

Drogarias Pacheco

Porto Seguro

Nubank

Alelo

Fleury

Einstein

Sodexo

Ambev

10º Sadia

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