ESPM lança agência experimental de Comunicação Corporativa

A ESPM-SP acaba de lançar a ESPM ComCorp, uma agência experimental de Comunicação Corporativa com o foco em startups. O intuito é contribuir para a gestão da reputação de empresas jovens e inovadoras. As startups ou empresas de alto crescimento geram sozinhas cerca de 50% dos empregos no Brasil, segundo a última edição do estudo Estatísticas e Empreendedorismo, divulgado no fim de 2013 e realizado pelo IBGE, em parceria com a Endeavor. Juntas, elas produzem 11,5% de todo o valor adicionado bruto da economia.

O maior desafio dessas jovens empresas, no entanto, é sobreviver aos seus primeiros anos de fundação e manter o crescimento acelerado. “A comunicação pode favorecer esse processo e, assim, ajudar a gerar valor social para esse segmento”, afirma a professora Patrícia Gil, orientadora do projeto. A iniciativa caracteriza o viés mercadológico e inovador do curso de Jornalismo da ESPM, reconhecido com nota máxima pelo Ministério da Educação.

Como espaço de experimentação em práticas jornalísticas, a ESPM ComCorp oferece planos estruturados de comunicação, produção de conteúdo voltado às organizações, além de projetos de relacionamento com a mídia, comunicação interna e comunitária. O trabalho é desenvolvido por alunos sob a supervisão de professores da Escola.

Deixe um Comentário